Ginastas joinvilenses ganham destaque em torneio internacional de ginástica rítmica

Ginastas joinvilenses ganham destaque em torneio internacional de ginástica rítmica
Ginastas joinvilenses ganham destaque em torneio internacional de ginástica rítmica (Foto: Esporte Joinville)

 

 

As ginastas joinvilenses Luana de Souza, 16 anos, e Ana Luíza de Souza, 11, disputaram a competição Bratislava Cup, um torneio internacional de ginástica rítmica, realizado na Eslováquia, nos dias 18 e 19 de maio. As irmãs representaram a equipe da Associação de Ginástica Rítmica Desportiva de Joinville (AGRDJ) / Sesporte e participaram pela primeira vez da competição, conquistando os títulos de campeã e vice-campeã nas categorias que disputaram.

Luana, treinada pela técnica Letícia Visbeck, competiu na categoria adulta, a partir de 16 anos, e foi campeã no individual geral. A atleta também foi o primeiro lugar no aparelho maças. Ana Luíza, treinada pela técnica Vanessa Hagemann, competiu na categoria infantil, de 11 e 12 anos, e garantiu o vice-campeonato individual geral, além do terceiro lugar no aparelho maças.

As atletas tiveram o primeiro contato com o esporte durante as aulas na Escola Machado de Assis. Quando se percebeu o potencial, segundo a coordenadora da equipe AGRDJ / Sesporte, Cátia Passos, as irmãs foram convidadas a treinar no Ginásio Municipal de Ginástica Rítmica Perácio Bernardo, onde praticam o esporte até hoje. “É uma grande alegria perceber que a semente que plantamos lá no início está dando resultado agora”, comenta Cátia.

No ano passado, Luana participou da Seleção Catarinense de Ginástica Rítmica e das seletivas do Gymnasiade, evento multiesportivo que é organizado pela Federação Internacional do Desporto Escolar, e Jogos Mundiais Escolares. Ana Luíza foi vice-campeã no Campeonato Sul-americano de Ginástica Rítmica e campeã no aparelho corda. No Campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica, foi campeã na corda e vice-campeã na categoria pré-infantil (9 e 10 anos).

No próximo fim de semana, as atletas de Joinville Luana de Souza, Mariany Miyamoto, da Seleção Brasileira De Ginástica Rítmica, e Isabela Henao vão disputar o Campeonato Estadual de Ginástica Rítmica, na categoria adulto, a partir dos 16 anos.

 

 

Por: Secom

Mais notícias

Educa Mais Brasil

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *