Gestão ágil, TI e novo mindset são essenciais para as empresas

Professor Luis Lobão – que será um dos palestrantes da Expogestão Digital 2020 – falou sobre os novos desafios da estratégia empresarial para o momento pós-pandemia

 

Gestão ágil, TI e novo mindset são essenciais para as empresas
Gestão ágil, TI e novo mindset são essenciais para as empresas (Foto: Divulgação)

Especialista em Governança Corporativa e Estratégia Empresarial, o professor e consultor Luis Lobão foi o convidado da 5ª edição do Conexões Expogestão. No encontro, Lobão abordou a importância da estratégia para o dia depois do amanhã – tratando de impactos e oportunidades da pandemia, e de como preparar as empresas para a retomada de crescimento.

Com o olhar de um estrategista de dentro da sala de um conselho (ele participa de dez Conselhos de Administração) Lobão tem ocupado boa parte de seu tempo conversando com executivos das empresas sobre visão de longo prazo. Foi esta experiência que ele dividiu com os participantes do Conexões Expogestão.

“A crise é temporária, mas a transformação digital veio para ficar. Ela se tornou um momento novo de mudança”, afirmou Lobão. Segundo ele, a Tecnologia da Informação deixou de ser área de apoio para ser área core do negócio e é através dela que as empresas mudarão sua vantagem competitiva. Mas alertou que, paralelamente ao uso de novas tecnologias, é preciso promover uma mudança do mindset, no qual todos os profissionais tenham fluência digital.

Outro aspecto importante, conforme Lobão, é a capacidade de responder rapidamente às mudanças do ambiente. “É preciso velocidade de resposta a este mercado. Ondas virão cada vez maiores e com maior frequência. A empresa a partir de agora precisa aprender a surfar as novas ondas.”

Lobão também destacou a importância de as empresas integrarem diversos canais de venda para proporcionar uma boa experiência de compras para seus clientes. E foi firme na importância de que as organizações definam um propósito claro, que chegue ao coração das pessoas. “O mundo em transformação deixou de dar valor às empresas que queriam ser a melhor do mundo para aquelas que querem ser o melhor para o mundo”, resumiu.

Luis Lobão estará na Expogestão 2020, de 27 a 29 de outubro, quando falará sobre como implantar um modelo de gestão para responder com agilidade às demandas atuais.

Para acompanhar Luís Lobão e dezenas de palestrantes escolhidos por uma curadoria especializada para trazer assuntos indispensáveis para a gestão das empresas no momento pós-pandemia, faça a inscrição pelo site www.expogestao.com.br.

 

 

Por: Dalires Somavilla

Mais notícias

Educa Mais Brasil

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *