Galeria Victor Kursancew estreia exposição dos alunos da Escolinha de Artes Fritz Alt

Galeria Victor Kursancew estreia exposição dos alunos da Escolinha de Artes Fritz Alt
Galeria Victor Kursancew estreia exposição dos alunos da Escolinha de Artes Fritz Alt

Nesta quinta-feira (10/9), às 19 horas, a Galeria Municipal Victor Kursancew, pertencente à Casa da Cultura de Joinville, estreia a 49a Coletiva de Artes Infantis da Escolinha de Artes Infantis Fritz Alt. Com o título “O Mundo das Histórias está de Portas Abertas para Você”, a mostra reúne produções realizadas durante este ano, por alunos com idade entre 6 e 12 anos.

Ao longo de sete meses, as crianças trabalharam com leitura, interpretação e idealização plástica e cênica sobre a obra “Fábulas Italianas”, de Ítalo Calvino, um dos mais importantes escritores italianos do século XX.

As histórias fantásticas contadas semanalmente às crianças, aguçaram a imaginação e ganharam significado em traços e encenações, e inspiraram os pequenos artistas a produzir trabalhos nas técnicas de cerâmica, pintura, desenho e criação de fantoches com materiais recicláveis, assim como modelagem em biscuit.

O evento de abertura da mostra terá, também, a apresentação especial da peça teatral “Sarauzinho: a história do chorinho para crianças”, encenada pelo grupo Sarau, que conta com a participação de professores da Casa da Cultura.

A 49a Coletiva de Artes Infantis da Escolinha de Artes Infantis Fritz Alt, fica em exposição até o dia 1o de novembro. A visitação é gratuita e aberta ao público de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h. Visitas monitoradas, atendimento a grupos e ações educativas devem ser agendadas com antecedência, pelo telefone (47) 3433-2557. A Galeria Victor Kursancew fica na rua Dona Francisca, 800, Saguaçu.

Por: Secom

Mais notícias

Educa Mais Brasil

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *