Galeria Victor Kursancew abre exposição que retrata animais em extinção

Galeria Victor Kursancew abre exposição que retrata animais em extinção
Galeria Victor Kursancew abre exposição que retrata animais em extinção

Espécies nativas da Mata Atlântica ameaçadas de extinção são o tema da exposição “Animais em Diluição”, que estreia no sábado (4), às 10 horas, na Galeria Municipal de Arte Victor Kursancew, integrante da Casa da Cultura de Joinville.

Assinada pelo artista plástico Ronaldo Diniz, a série de pinturas em nanquim sobre papel aborda o tema de forma poética usando a diluição como metáfora, ou seja, os animais são retratados com rostos bem definidos, mas com partes dos corpos menos nítidas representando o desaparecimento das espécies da natureza.

A mostra é composta por doze pinturas que trazem desenhos de onça-pintada, quati, tamanduá-mirim, anta, macaco bugio, macaco-prego, lontra, gato-mourisco, cachorro-do-mato, porco-do-mato, entre outros.

A exposição traz, ainda, o desenho-instalação de uma jaguatirica, ilustrando uma parede externa da galeria. A imagem foi desenhada em carvão e sem uso de produtos fixadores e deve apagar-se gradativamente.

“A obra está relacionada com o tema da exposição e a ideia é que o desenho vá se diluindo com o tempo”, comenta Ronaldo Diniz.

A estreia da exposição terá a participação especial da banda joinvilense Azul Rasgado com seu repertório de músicas autorais de estilo rock rural místico.

A exposição “Animais em Diluição” segue na Galeria Victor Kursancew (rua Dona Francisca, 800 – Saguaçu) até o dia 4 de junho. A entrada é gratuita e o horário de visitação é de segunda a sexta-feira, das 8 às 20 horas.

Por: Secom

Mais notícias

Educa Mais Brasil

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *