bolsas_educa

Ferramenta gratuita aponta onde é melhor usar as notas do Enem

Simulador pode servir como termômetro do desempenho no Exame 

Uma das principais maneiras de ingressar no ensino superior é por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 e os candidatos já estão em contagem regressiva para a aplicação da prova. Por conta da pandemia de Covid-19, a edição deste ano foi adiada para janeiro de 2021, com previsão para divulgação dos resultados em março. Até lá, além de revisar os conteúdos, os participantes podem conhecer diferentes ferramentas sobre a avaliação, como o simulador de nota de corte do Enem.

 

Ferramenta gratuita aponta onde é melhor usar as notas do Enem
Ferramenta gratuita aponta onde é melhor usar as notas do Enem (Foto: Biblioteca Educa+)

 

A nota de corte é a menor nota necessária para conseguir ser selecionado em processos seletivos de acesso à graduação, como o Sisu, Prouni e Fies. Por exemplo, um candidato que tirou 700 pontos na soma das provas objetivas do Enem pode usar o simulador para ter uma ideia de quais universidades ele tem mais chance de ser aprovado no curso de escolha.

Com ela em mãos e fazendo uso de um simulador, os estudantes podem ter uma previsão do seu desempenho nos processos seletivos, podendo se candidatar em vagas que oferecem maiores chances de serem aceitos. Caso não consigam a nota para determinado curso, podem pleitear outra vaga no mesmo curso em outra instituição ou tentar outras opções de graduação. 

 

 

Simulador de nota de corte do Enem: onde encontrar?

O Educa Mais Brasil, programa que oferta bolsas de estudo para faculdade, disponibiliza em seu site um simulador de notas de corte do Enem. Para utilizar basta inserir sua nota do Enem, cidade, curso pretendido e e-mail, assim, é possível conferir as melhores opções de cursos e faculdades de acordo com a sua nota da avaliação.

Dá para avaliar as possibilidades para conseguir uma bolsa de estudo pelo Programa Universidade para Todos (Prouni), financiar o curso pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e universidades públicas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Além da nota de corte na cidade, também é gerado uma média no estado, menor nota de corte no estado e menor nota de corte em todo o país.

 

 

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

Mais notícias

Educa Mais Brasil

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *