opina_pj

Feiras nos Bairros homenageiam Dia dos Pais com atrações para a família

Feiras nos Bairros homenageiam Dia dos Pais com atrações para a família
Feiras nos Bairros homenageiam Dia dos Pais com atrações para a família

 

Antecipando as comemorações do Dia dos Pais, as Feiras nos Bairros terão atrações especiais para toda a família, neste sábado, 11 de agosto. Além das opções de artesanato, brechó, antiguidades e gastronomia, as feiras vão oferecer diversão para as crianças, com pintura facial, penteado maluco, piscina de bolinhas e cama elástica.

Na Feira do Parque Guarani (av. Evangelista Justino Espíndola – Parque Guarani), além da programação normal, haverá distribuição de cupcakes ao público, em celebração ao aniversário de um ano do evento.

Consultoras de beleza estarão presentes fazendo sorteio de brindes e distribuição de amostras de cosméticos. Para quem precisa resolver assuntos financeiros, uma empresa especializada estará no local fornecendo consultoria sobre negociação de dívidas.

As atrações culturais da feira terão início às 10 horas, com apresentação da Fanfarra da Escola Municipal Sadalla Amin Ganhem. Às 10:30 horas, Ministério de Dança Infantil da Igreja Metodista Internacional, do bairro Floresta. Na sequência, às 11 horas, número de dança de salão com os professores Fábio Simões e Michele Mendonça.

No período da tarde, às 14 horas, participação do grupo de karatê da Escola Municipal Professor Edgar Monteiro Castanheira.

No bairro Adhemar Garcia, a Feira do Parque São Francisco (rua Benício Felipe da Silva, 45) terá atrações culturais a partir das 13 horas. Na programação, apresentação de música gospel, ginástica laboral e do grupo de dança Belezas Escondidas, com as meninas do Grupo Mulheres Virtuosas do Juquiá.

Ainda no roteiro de feiras nos bairros, a Feira do Floresta (Praça Tiradentes) trará como atrações a cantora Letícia e apresentações folclóricas com o Grupo Família Domingos, a partir das 13 horas.

E na Feira do Vila Nova (anexa ao terminal urbano), destaque para as brincadeiras infantis e distribuição de guloseimas. Para animar o público, integrantes do Instituto Cultural Vila Nova (ICVN), farão apresentações musicais e aulão de dança.

As Feiras nos Bairros acontecem das 10 às 16 horas e são realizadas pela Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult).

Feira Rural

Também aos sábados, acontece a Feira de Produtos Rurais, na Casa Krüger (Rodovia SC 418 – Km 0 – Pirabeiraba), em Pirabeiraba, das 8 às 17 horas.

Entre as opções de produtos comercializados, estão empadas, bolachas, cucas, pães, strudel, geleias, mel, melado, verduras orgânicas, aipim descascado e congelado, polpa de fruta congelada, caldo de cana, massas caseiras, biomassa de banana, além de artesanato, antiguidades, flores e plantas.

Além da diversidade e qualidade dos produtos coloniais, a feira é oportunidade para visitar um dos principais cartões postais de Joinville, a Casa Krüger, também considerada o portal do turismo rural da cidade.

A Feira de Produtos Rurais é uma iniciativa da Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SAMA), em parceria com a Associação Joinvilense de Agroindústrias Artesanais Rurais (AJAAR).

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *