Feira da Primavera acontece sábado em Joinville

Feira da Primavera acontece sábado em Joinville
Feira da Primavera acontece sábado em Joinville

 

 

O público que busca produtos fresquinhos e saudáveis, vai encontrar diversas opções na Feira da Primavera que acontece neste sábado (14/9), das 8h às 16h, na Ceasa Joinville (rua Bororós, 2415 – Distrito Industrial Norte). O evento é aberto à comunidade e o estacionamento é gratuito.

Realizada pela Prefeitura de Joinville, por meio da Unidade de Desenvolvimento Rural (UDR), da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SAMA), a feira tem o objetivo de fortalecer a agricultura familiar do município e terá a participação de aproximadamente 30 produtores de Joinville e região.

Entre os itens que serão comercializados estão mudas frutíferas, incluindo espécies cítricas e exóticas, verduras, legumes, além de orquídeas, flores de época, suculentas e plantas ornamentais.

No setor de agricultura orgânica, diversidade de frutas e hortaliças. Durante o período da feira, os boxistas do Ceasa também comercializarão seus produtos diretamente para o consumidor final.

Os sabores típicos da região serão outro destaque do evento, com o café rural dos produtores da Associação Joinvilense de Agroindústrias Artesanais Rurais – AJAAR. Para saborear no local ou levar para casa, os visitantes encontrarão cucas, pães caseiros, bolachas, geleias, doces, muss e outras delícias típicas.

A Feira da Primavera também terá atrações culturais. Às 9h15, apresentam-se os grupos de idosos Canto da Alegria, do Vila Nova, e Grupo Vida, de Pirabeiraba. Os integrantes são acompanhados pelo Serviço Social da UDR da SAMA. E, às 11h30, apresentação do grupo Komm Singen, o coral de língua alemã de Pirabeiraba.

Na área de serviços, a Feira da Primavera terá a presença da equipe técnica da UDR, que ajudará o público com informações sobre as atividades da Unidade, tais como funções da agricultura e promoção das políticas de desenvolvimento rural; e da Secretaria da Saúde com orientações sobre serviços básicos e aferição de pressão.

Por: Secom

Mais notícias

Educa Mais Brasil

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *