Estudantes e Polícia Civil apresentam projeto sobre ética e incentivam mudança de comportamentos

Estudantes e Polícia Civil apresentam projeto sobre ética e incentivam mudança de comportamentos
Estudantes e Polícia Civil apresentam projeto sobre ética e incentivam mudança de comportamentos

 

Alunos de 5º e 6º anos do Colégio Adventista de Joinville produziram a cartilha “Como educar seu filho para mudar uma sociedade corrupta”. O trabalho foi além da escola, e nesta semana chega ao Garten Shopping com o projeto “Jeitinho brasileiro – Contra a corrupção”.

A iniciativa, que ganhou a parceria da Policia Civil de Joinville, será apresentada de 25 a 28 de agosto pelo Colégio Adventista e a Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente e ao Idoso.

O objetivo é desenvolver nas pessoas uma visão crítica a respeito da corrupção e fazê-las perceber que mudanças de atitudes do dia-a-dia podem contribuir para uma transformação positiva. A cartilha tem oito dicas de como criar uma criança sem que ela se torne corrupta.

A primeira é: “Faça com que seu filho se responsabilize quando se comportar mal. Se seu filho cometeu um erro, mesmo que pareça não ter graves consequências, ele precisa admitir que fez algo errado e se desculpar por isso. Não permita que ele culpe outra criança ou um amigo imaginário ou qualquer outra coisa. Não permita que seu filho pense que o comportamento ruim dele não terá consequências”.

Em ação

Com a participação no projeto, a Polícia Civil pretende incentivar a mudança de comportamentos. “A cartilha chegou até nós e entendemos que é um momento propício para conscientizar crianças e adultos. Também vamos expor materiais da delegacia, entregar balões e distintivos. É uma oportunidade de nos aproximar da população e provocar reflexão nesta temática da ética em ano de eleição”, explica a titular da Delegacia de Proteção à Criança, Georgia Marrianny Gonçalves Bastos.

Os alunos vão dividir com o público o que aprenderam em sala de aula sobre o assunto. “Esta é uma oportunidade de compartilhar o desejo de termos um país melhor, com uma sociedade mais honesta e comprometida com os outros”, destaca Neide Laura Fuckner Kupas, administradora do Colégio Adventista.

SERVIÇO:

O quê: Apresentação do projeto “Jeitinho brasileiro – Contra a corrupção”

Quando: de 25 a 28 de agosto

Horário: das 10 às 22 horas

Onde: Garten Shopping

Quanto: gratuito

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *