Estudantes do SESI/SENAI Joinville participam de competição nacional de construção de drones

Os jovens são alunos do ensino médio articulado aos cursos técnicos
Os jovens são alunos do ensino médio articulado aos cursos técnicos

Estudantes do SESI/SENAI Joinville buscam repetir o desempenho do ano passado na Competição Fórmula Drone 2019 quando conquistaram o primeiro e segundo lugares. A exemplo de 2018, serão duas equipes (Ases do Sul e Blue Bird North) com 18 integrantes no total, formadas por estudantes do ensino médio articulado aos cursos técnicos de Automação, Mecânica, Mecatrônica, Manutenção Automotiva e Informática.

A competição será de 2 a 4 de agosto de 2019, na cidade de Itajubá/MG e vai reunir 41 equipes de 36 escolas técnicas, de 10 estados, mais o Distrito Federal.  A preparação dos estudantes joinvilenses começou há 10 meses. Neste ano, segundo o professor Daniel de Aviz, as missões são mais complexas. “Para obtermos bons resultados, como em 2018, trabalhamos o dobro do tempo, envolvemos estudantes dos cursos de engenharias da instituição para dar o suporte técnico na área de projetos. Além disso, investimos em motores mais potentes e importados da Alemanha”, detalha Daniel.

O Projeto Fórmula Drone é uma iniciativa educacional a cargo da SAE BRASIL voltada a alunos e professores do ensino profissional técnico de nível médio e tem por objetivo estimular a difusão e o intercâmbio de técnicas e conhecimentos de engenharia de sistemas aplicada à operação de aeronaves de asas rotativas tipo drone, por meio de aplicações práticas e da competição entre equipes.

Serviço:

Competição Fórmula Drone 2019

Data: 2 a 4 de agosto de 2019

Local: Universidade  Federal  de  Itajubá  – Minas Gerais

Participantes: Equipes Ases do Sul e Blue Bird North formadas por estudantes do ensino médio articulado aos cursos técnicos de Automação, Mecânica, Mecatrônica, Manutenção Automotiva e Informática do SESI/SENAI Joinville.

 

 

Por: Dalires Luiza Somavilla

Mais notícias

Educa Mais Brasil

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *