opina_pj

Estão abertas as inscrições para o Meeting Comex 2019

Estão abertas as inscrições para o Meeting Comex 2019
Estão abertas as inscrições para o Meeting Comex 2019

 

O Meeting Comex 2019 é o maior evento sobre comércio internacional do Sul do país com programação voltada para as relações internacionais. O evento é organizado pelo Núcleo de Negócios Internacionais da Associação Empresarial de Joinville (ACIJ) e. A oitava edição acontecerá no dia 10 de abril, no Centro de Convenções e Exposições Expoville.

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas no site da ACIJ (http://www.acij.com.br/agenda/meeting-comex-2019/) ou na plataforma Sympla (https://www.sympla.com.br/meeting-comex-2019—2-lote__466554) pelo valor de R$ 150 para associados e R$ 180 para não associados. O passaporte dá direito à participação na palestra de abertura, workshops, feira e palestra de encerramento. De acordo com a organização, são esperados 700 executivos e profissionais da área de Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo e Minas Gerais.

“A geração de negócios, a troca de conhecimento e a compreensão das relações com outros países para a abertura de mercado permeiam o evento além da operacionalização do processo de exportação”, comenta a presidente do Núcleo de Relações Internacionais, Maysa Fischer. Fatores econômicos e da geopolítica, com influência nas relações com o mundo integram os 12 workshops. Como destaque a palestra intitulada “Uma nova leitura econômica do mundo” com Eduardo Moreira, eleito o terceiro melhor economista do país pela Revista Investidor Institucional.

 

*Programação

*Palestra de abertura, das 8h30 às 10h10

  • Santa Catarina Global, com o secretário de Estado de Articulação Internacional, Derian Campos.

 

*Programação de workshops em salas simultâneas, das 14h10 às 15h20

  • Brasil com S ou com Z? Onde sua empresa vai fazer negócios, com Sérgio Pereira, autor do livro Futuro Pretérito – visões do que não mudou no comércio exterior nos últimos 30 anos;
  • O que exportadores e importadores devem saber esperar?, com Roberta Fogueral e, advogada com forte atuação em contratos internacionais especialista em Sistema Integrado de Comércio Exterior de Serviços (SISCOSERV);
  • Cooperação e competição: consequência na internacionalização da Shipping Industry no Brazil, com Luís Henrique Lemos, graduado e pós-graduado em logística e com mestrado em administração, integra Porto Nave;
  • Facilitação comercial com blockchain, com Leonardo Macedo, auditor fiscal da Receita Federal, mestre em direito econômico;
  • Inovação e tecnologia – as tendências e como elas podem impactar o comércio exterior que conhecemos, com Bruno Meurer de Souza e Evandro Luiz Turatto Filho, ambos graduados em comércio exterior. Ambos tem formação no Vale do Silício, Meurer em gestão de pessoas e Turatto em tecnologia.
  • As perspectivas para os benefícios fiscais de Santa Catarina, com Ricardo Schuarts e Alessandra Badalotti, ambos advogados tributários com atuação em contratos internacionais. Schuarts foi consultor pela Humburg Sud e Rödl & Partiner no Brasil e Estados Unidos.
  • OEA sob a perspectiva do gerenciamento de ricos – uma análise prática, com Marcio Freitas e Raquel Segalla Reis. Freitas é especialista em comércio exterior e Raquel advogada empresarial e consultora da OEA. Freitas é um dos 47 profissionais brasileiros habilitados no programa OEA.
  • Eu funding – inovação e energias renováveis, com Maysa Fischer e Pablo Oliveira Nicolitz, ambos advogados. Maysa é advogada na área de negócios internacionais e Nicolitz formado em relações internacionais e é consultor de empresas na Europa, América Latina e Ásia. Nicolitz é mestre em estudos de paz e conflito na Alemanha.
  • Transporte marítimo internacional de cargas – cenários e principais desafios, com Laurent Van Der Voo, graduado em economia e comércio internacional, atua na rota de exportação e importação do Grupo MSC.
  • Entenda as melhores práticas para aumentar a competitividade com os regimes especiais aduaneiros, com Jersony Souza, consultor de operações tributárias em comércio exterior.
  • A insegurança jurídica no processo de entrega da mercadoria importada, com Alexandro Alves Ferreira, despachante aduaneiro, atua na inteligência fiscal e tributária da Ásia Shipping.
  • A importância do contêiner para a logística brasileira, com Felipe Fioravanti Kaufmann, formado em logística, é gerente geral da APM Terminals Serviços Retroportuários no Brasil.

 

*Palestra de encerramento, das 15h30 às 16h40

  • Uma nova leitura econômica do mundo, com Eduardo Moreira, formado em engenharia pela PUC do Rio de Janeiro e estudou economia na Universidade da Califórnia de San Diego (UCSD). Em 2013 foi eleito pela revista Época Negócios um dos 40 brasileiros de maior sucesso com menos de 40 anos e em 2016 votado pela revista Investidor Institucional como um dos três melhores economistas do Brasil. Escreveu oito livros, entre eles o bestseller Encantadores de Vidas.

 

Mais notícias

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *