Estacionamento Rotativo de Joinville será reativado na próxima terça-feira (1º/9)

Com o retorno do transporte público, o Departamento de Trânsito de Joinville (Detrans) vai reativar o estacionamento rotativo na cidade, na próxima terça-feira, dia 1º de setembro.

 

Estacionamento Rotativo de Joinville será reativado na próxima terça-feira (1º/9)
Estacionamento Rotativo de Joinville será reativado na próxima terça-feira (1º/9) – (Foto: Reprodução/Internet)

 

A fiscalização do estacionamento rotativo foi suspensa em março, com o fechamento do comércio, em razão das medidas de restrição de circulação tomadas para conter o avanço do novo coronavírus. Após breve retomada no dia 22 de abril, o serviço foi suspenso novamente no dia 24 do mesmo mês.

Voltará a ser aplicado o modelo em vigor anteriormente. Nas ruas sinalizadas, o usuário tem direito a manter o carro na vaga uma vez por dia, durante duas horas, gratuitamente. O estacionamento rotativo oferece 907 vagas e funciona das 8h30 às 18h30, de segunda a sexta-feira, e das 8 às 13 horas, aos sábados.

Caso não cumpram com a norma e deixem seus veículos nas vagas por um período maior do que o permitido, os motoristas recebem multa no valor de R$ 195,23. A infração é grave e o condutor perde cinco pontos da Carteira de Habilitação. Os veículos também podem ser guinchados. A mesma vaga pode ser utilizada uma vez ao dia por cada veículo.

 

 

 

Por: Secom

Mais notícias

Educa Mais Brasil

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *