so_aqui

ESPORTE – Jogos Escolares de Joinville envolverão 5 mil estudantes

ESPORTE – Jogos Escolares de Joinville envolverão 5 mil estudantes
ESPORTE – Jogos Escolares de Joinville envolverão 5 mil estudantes

 

Os Jogos Escolares de Joinville reunirão este ano mais de 5 mil estudantes que integram 1.028 equipes de 61 escolas públicas e privadas. As disputas começam no dia 18 de junho em 17 modalidades individuais e coletivas.

O congresso técnico realizado na quinta-feira (7) com coordenação da Secretaria de Esportes (Sesporte) aprovou o regulamento, as formas de disputa e introduziu algumas inovações como a categoria dos 8 a 10 anos e a distribuição dos jogos da fase regional tendo como referência as oito subprefeituras.

A fase inicial iniciará na semana do dia 18 de junho nas modalidades de futsal e futebol de campo. Já a final acontecerá em setembro, no período de 4 a 22, nas categorias 11 e 12 anos, 13 e 14 anos e 15 e 16 anos.

Os jogos finais das modalidades coletivas serão disputados no sábado, dia 22 de setembro, nos principais equipamentos esportivos do Município: Centreventos Cau Hansen, Ginásio Abel Schulz e na Arena Joinville.

Uma das novidades deste ano é a inclusão da categoria de 8 a 10 anos, que terá como evento-piloto a disputa da modalidade de Queimada. Nas demais categorias serão disputadas as modalidades de outras edições e mais duas novidades: o basquete 3 x 3 e a luta do taekwondo.

Os mais de 5 mil inscritos disputarão as seguintes modalidades: futebol, futsal, basquete, basquete 3 x 3, vôlei, vôlei de praia, handebol, judô, karatê, taekwondo, tênis de mesa, natação, xadrez, queimada, atlismo, ginástica artística e ginástica rítmica.

Calendário

7 de junho – Congresso técnico

18 de junho – Início dos jogos, fase regional

4 a 22 de setembro – Fase final

22 de setembro – Finais

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *