Espetáculos teatrais promovem reflexão sobre o trabalho infantil

Espetáculos teatrais promovem reflexão sobre o trabalho infantil
Espetáculos teatrais promovem reflexão sobre o trabalho infantil

 

Por ocasião do Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, que foi celebrado no dia 12 de junho, a Secretaria de Assistência Social está promovendo seis apresentações teatrais abordando o enfrentamento das violações de direito, em três escolas municipais: Prefeito Luiz Gomes (15/6), Emílio Paulo Hardt (18/6) e Elizabeth Von Dreifuss (19/6).

A peça “A viagem de tudo igual é diferente”, da Casa Teatral, é encenada por dois mensageiros do “Reino de Lá de Longe”, que são dedicados a investigar todas as coisas do mundo. Nas descobertas, os personagens descobrem o trabalho infantil. Com músicas e histórias, a dupla traz um panorama do trabalho infantil no Brasil e no mundo. O espetáculo é lúdico e envolvente, oferecendo informações e reflexões sobre o tema, além de formas de denunciar e prevenir.

Serão duas apresentações por escola, uma pela manhã e outra à tarde. A iniciativa é reflexo do projeto desenvolvido em 2017, nos Centros de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), que resultou na criação de peças teatrais para abordar o trabalho infantil com crianças e adolescentes.

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *