canal_cidade

As esperanças se renovam

Nunca devem esquecer que foram eleitos para servir ao País e não para se servirem dele
Nunca devem esquecer que foram eleitos para servir ao País e não para se servirem dele

 

Quando se encerraram as eleições americanas que conduziram Barack Obama à presidência dos Estados Unidos, seu oponente republicano John MacCain, ao ser indagado qual seria seu posicionamento em relação ao seu oponente, surpreendeu a todos ao dizer que o presidente eleito foi seu opositor durante as eleições, mas que agora era o seu presidente e faria tudo para ajudá-lo.

Pena que nossos eleitos sequer se deram à boa educação de se cumprimentarem, contribuindo ainda mais para a divisão do País em classes. O partido derrotado já se lançou em oposição destrutiva, que significa ser contra tudo o que virá do novo governo, sobrepondo a ideologia aos interesses do País.

Ainda temos muito o que aprender com nossos irmãos do norte. Orador reconhecido, o mesmo Barack Obama costuma dizer que “Não há uma América Conservadora ou uma América Progressista – há os Estados Unidos da América”. Vale a reflexão para todos.

Também queremos que o Congresso Nacional tenha esse sentimento de brasilidade e que não atue apenas no interesse de grupos denominados como centrão, bancada da bala, bancada ruralista, bancada religiosa e assim por diante. Que não façam escambo do seu apoio.

Nunca devem esquecer que foram eleitos para servir ao País e não para se servirem dele. Hora de nos unirmos em torno de um projeto de reconstrução nacional. Reconstrução da educação, da infraestrutura, da segurança, da saúde, enfim, reconstrução da cidadania e da liberdade.

Em Santa Catarina, a missão do novo Governador também será árdua. Escolher os melhores para as pastas do Desenvolvimento, Fazenda, Infraestrutura, Saúde e Educação, é fundamental. A ACIJ se coloca à disposição do novo Governador do Estado na sua missão, fazendo tudo o que estiver ao seu alcance para contribuir.

 

Mais notícias

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *