bolsas_estudo

Escolas Municipais de Joinville apontaram crescimento no IDEB

Escolas Municipais de Joinville apontaram crescimento no IDEB
Escolas Municipais de Joinville apontaram crescimento no IDEB

Os números do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) apontam crescimento da média das escolas municipais de Joinville. Os números foram divulgados nesta segunda-feira (3) pelo Ministério da Educação.

A Escola Municipal Adolpho Bartsch se manteve no topo e é a melhor de Joinville nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental. A média da unidade passou de 8,9, em 2015, para 9,2. Na fase dos Anos Finais, a melhor média foi da Escola Municipal Pastor Hans Muller, com a nota 7,5, sendo que em 2015 estava com 7,2. Comparando a meta nacional de 6,4 para Anos Iniciais e 6,0 para Anos Finais, a rede municipal de Joinville teve 67 escolas acima do índice projetado pelo MEC.

Para o secretário de Educação, Roque Mattei, o sucesso do crescimento se deve a fatores como o investimento em capacitação de professores, infraestrutura e envolvimento da comunidade escolar na educação dos alunos. “Mostramos aos pais e a comunidade a importância para manter os bons índices nos indicadores educacionais”, explica. Mattei conta ainda que houve aumento da transparência da gestão escolar, com a criação dos conselhos escolares e envolvimento ainda maior da Associação de Pais e Professores.

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica é calculado com base nas notas da Prova Brasil (5º e 9º ano), taxa de aprovação e indicador que tem influência na eficiência na progressão dos estudantes entre anos na educação básica.

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *