bolsas_estudo

Escolas de Joinville disputam 37ºs Jogos Escolares de Santa Catarina em Curitibanos

Escolas de Joinville disputam 37ºs Jogos Escolares de Santa Catarina em Curitibanos
Escolas de Joinville disputam 37ºs Jogos Escolares de Santa Catarina em Curitibanos

 

 

A partir deste sábado (3/8), 18 escolas vão representar Joinville nos 37ºs Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc), para estudantes de 12 a 14 anos, na cidade de Curitibanos.  De escolas públicas e particulares de Joinville, 81 alunos que venceram a etapa municipal, realizada no ano passado, vão disputar o título estadual.

Os atletas de Joinville vão disputar as modalidades individuais de tênis de mesa, com dois atletas; atletismo, com 21 atletas; e xadrez, com dois atletas. As modalidades coletivas são as de basquete masculino e feminino, handebol e voleibol masculino, equipes compostas por 56 atletas.

Além das modalidades em que os joinvilenses concorrem, haverá confrontos de badminton e ciclismo, entre os dias 3 e 4, além de futsal masculino e feminino, handebol e voleibol feminino, entre os dias 6 e 10. Um total de 2.786 estudantes de 290 escolas do estado vão participar das disputas. A cerimônia oficial de abertura será no ginásio Onofre Santo Agostini, no dia 6 de agosto.

Por motivos de logística, algumas modalidades dos Jesc serão disputadas em outras cidades. A natação acontecerá de 23 a 25 de agosto, paralela à programação da Olesc, no Complexo Aquático da Unisul, em Palhoça. As disputas do judô acontecem entre os dias 17 e 21 de setembro junto das disputas dos Jesc 15 a 17 anos, na Olesc em Videira. A luta olímpica será disputada dia 28 de setembro, junto das disputas dos Jesc 15 a 17 anos, em Blumenau. A ginástica rítmica foi realizada no período de 5 a 7 de julho em Brusque.

Considerando a fase classificatória, 11.284 estudantes de 1.281 escolas de 276 municípios participam em dos Jesc. Também estão envolvidos no evento 12.731 professores. Os Jesc são uma promoção do Governo de Santa Catarina, por meio da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), em parceria com as prefeituras.

 

Escolas que representam Joinville:

Colégio do Bonja, Colégio Elias Moreira, Colégio Machado de Assis, Colégio Positivo, Colégio da Univille, EEB Francisco Eberhardt, EEB Professora Jandira D’Ávila, EEB Professora Maria Amim Ghanem, EEB Professor João Martins Veras, EEB Professor Rudolfo Meyer, EEB Senador Rodrigo lobo, EEB Vereador Guilherme Zuëge, EM Amador Aguiar, EM Doutor Abdon Batista, EM Padre Valente Simioni, EM Plácido Xavier Vieira, EM Prefeito Max Colin e EM Prefeito Nilson Wilson Bender.

 

 

Por: Secom

Mais notícias

Educa Mais Brasil

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *