bolsas_estudo

Escola Pública de Trânsito de Joinville leva ação para 1.200 crianças

Escola Pública de Trânsito de Joinville leva ação para 1.200 crianças
Escola Pública de Trânsito de Joinville leva ação para 1.200 crianças

 

 

A Escola Pública de Trânsito de Joinville, vinculada à Prefeitura de Joinville, vai desenvolver durante uma semana, desde domingo (25) até o sábado da próxima semana (31) uma ampla ação educativa dirigida a crianças com idades entre cinco e nove anos. O nome da ação é “Na Pista Certa”, e chega a Joinville em uma parceria com a Fundação Mapfre.

São vivências lúdicas e pedagógicas sobre segurança viária para o público infantil num espaço cenográfico modular e itinerante montado no Centro de Referência em Assistência Social (Cras) do bairro Aventureiro e no Sesc Comunidade do bairro Vila Nova.

Cada sessão na “minicidade” tem a duração de aproximadamente 50 minutos e atende a cerca de 30 crianças. Nas atividades coordenadas por monitores, os pequenos aprendem sobre comportamentos e atitudes responsáveis e cívicas no trânsito sob diferentes pontos de vista: do motorista, do passageiro, do pedestre, do ciclista, entre outros agentes.

A Escola Pública de Trânsito estima que o projeto irá atender 1.200 estudantes dos bairros Vila Nova e Aventureiro das Escolas Municipais Valentim João da Rocha, Senador Carlos Gomes de Oliveira e Cei Namir Zattar. No Brasil, o programa já alcançou mais de 192 mil crianças.

Em todos os dias, das 8 às 11h30 e das 13h30 às 17 horas, também será apresentada uma peça teatral com fantoches que reforça a importância das regras de convivência e de valores como solidariedade, respeito, inclusão e gentileza para a segurança e integridade das pessoas.

Em cada exibição, também são transmitidas mensagens sobre as relações entre transporte particular, coletivo e meio ambiente, e abordados temas como emissão de gases do efeito estufa e poluição sonora.

A Escola Pública de Trânsito é uma gerência do Departamento de Trânsito de Joinville responsável pela elaboração e realização de campanhas, palestras, ações e projetos educativos ligados à segurança e mobilidade no trânsito.

Seu objetivo é levar à comunidade informações e maior conhecimento sobre o tema, incentivando a mudança de valores, comportamentos e atitudes, para que se conquiste uma melhor qualidade de vida no espaço urbano.

 

 

Serviço

O que: Na Pista Certa

Quem: Escola Pública de Trânsito de Joinville e Fundação Mapfre

Quando: De 25 a 31 de agosto, das 8 às 17 horas

Onde: Sesc Comunidade (r. Alvin Pasold, s/n, Vila Nova) e CRAS Aventureiro (r. Theonesto Westrup, s/nº, Aventureiro)

 

 

Por: Secom

Mais notícias

Educa Mais Brasil

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *