Escola municipal de Joinville será homenageada pelo Ministério da Educação por melhor Ideb

Escola municipal de Joinville será homenageada pelo Ministério da Educação por melhor Ideb
Escola municipal de Joinville será homenageada pelo Ministério da Educação por melhor Ideb

A educação de Joinville volta a ser destaque nacional pela qualidade no ensino e aprendizagem. A Escola Municipal Adolpho Bartsch, pertencente a rede municipal de ensino, irá receber uma homenagem do Ministério da Educação (MEC). O motivo é a posição de destaque da unidade no último Índice de Desenvolvimento de Educação Básica (Ideb) com nota 9,2 – a melhor do sul do país. A cerimônia será dia quatro de setembro em Brasília com a presença do presidente Jair Bolsonaro e o ministro da educação Abraham Weintraub.

O diretor da escola Fabio de Almeida Doin conta como foi receber a notícia da homenagem. “A equipe escolar sente-se grata pelo reconhecimento do trabalho de excelência desenvolvido e todos os envolvidos ficam ainda mais motivados, no sentido de melhorar ainda mais os indicadores da escola”, comemora Doin.

Para a secretária de Educação Sônia Victorino Fachini, a homenagem é uma forma de valorizar o trabalho de toda equipe de gestores, professores, pais e alunos. “Os resultados positivos aparecem quando há estratégia, planejamento, monitoramento e dedicação de toda comunidade escolar. É isso que a escola busca, assim como toda rede municipal”, afirma.

De acordo com o MEC, 20 escolas de todo país vão receber a homenagem, sendo duas de Santa Catarina. Vão receber a homenagem o diretor da escola e três alunos do 5º ano do Ensino Fundamental. A Escola Municipal Adolpho Bartsch, em Pirabeiraba, atente 443 alunos.

 

 

Por: Secom

Mais notícias

Educa Mais Brasil

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *