Escola Municipal de Ballet de Joinville faz espetáculo no Dia Internacional da Dança

Escola Municipal de Ballet de Joinville faz espetáculo no Dia Internacional da Dança
Escola Municipal de Ballet de Joinville faz espetáculo no Dia Internacional da Dança

Para celebrar o Dia Internacional da Dança, 29 de abril, a Escola Municipal de Ballet de Joinville, integrante da Casa da Cultura, vai realizar uma série de atividades especiais envolvendo seus alunos e, para presentear o público, um espetáculo no Teatro Juarez Machado.

A programação inicia nesta quarta-feira (24/4) e segue até sexta-feira (26/4). Nos períodos matutino e vespertino, das 8:30 às 11:30 horas, e das 13:15 às 17:30 horas, os alunos farão aulas abertas de dança no hall da Casa da Cultura, rodas de conversa e troca de experiências entre diferentes turmas, participarão de palestra sobre comportamento e postura da bailarina e apresentarão trabalhos desenvolvidos em classe.

Na segunda-feira (29/4), a celebração pelo Dia Internacional da Dança será compartilhada com o público, no espetáculo que acontecerá no Teatro Juarez Machado, às 19:30 horas.

Cerca de 150 alunos da Escola Municipal de Ballet, com idade entre 7 e 19 anos, apresentarão coreografias de ballet clássico, dança contemporânea e jazz.

Haverá, também, a participação especial de escolas convidadas como a Studio S, Grupo A.Z Arte, Studio Lunik e Dunamis Escola de Dança, que trarão estilos como sapateado e danças urbanas.

De acordo com a coordenadora da Escola Municipal de Ballet, Ana Beatriz Siqueira, o espetáculo em comemoração ao Dia Internacional da Dança já é tradição da instituição e a oportunidade de os alunos compartilharem com a comunidade um pouco da arte que aprendem em sala de aula. “Certamente, o palco é o melhor lugar para os alunos comemorarem o Dia Internacional da Dança”, comenta Ana Beatriz.

O espetáculo no Teatro Juarez Machado é aberto ao público e gratuito. Os ingressos já estão disponíveis e devem ser retirados antecipadamente na bilheteria do teatro (av. José Vieira, 315 – Centreventos Cau Hansen), de segunda a sexta-feira, das 8 às 14 horas, ou na secretaria da Casa da Cultura (rua Dona Francisca, 800), de segunda a sexta-feira, das 8 às 20 horas.

Por: Secom

Mais notícias

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *