bolsas_estudo

Equipe Baja da Udesc Joinville se prepara para competição regional

Equipe Baja da Udesc Joinville se prepara para competição regional
Equipe Baja da Udesc Joinville se prepara para competição regional

 

 

A equipe Udesc Velociraptor Baja, formada por estudantes da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville, se prepara para a 17º Baja Regional – Etapa Sul. A competição ocorrerá em 15 de novembro, em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul.

Neste ano, o time projetou e construiu um veículo totalmente novo. O carro está passando pelas últimas avaliações na pista de testes do Baja, que fica dentro do campus. O objetivo da equipe é manter a primeira colocação, conquistada nas edições de 2017 e 2018

O programa Baja SAE Brasil é um desafio lançado aos estudantes de Engenharia, que oferece a chance de aplicar na prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula, visando incrementar sua preparação para o mercado de trabalho. Ao participar do programa Baja SAE, o aluno se envolve com o desenvolvimento de um veículo off-road, desde sua concepção, projeto detalhado, construção e testes.

Udesc Velociraptor Baja

Com orientação do professor Nicodemos da Costa Lima, o grupo conta com 31 participantes pertencentes aos cursos de Engenharia Elétrica e Engenharia Mecânica.

O grupo é dividido em subsistemas, cada um responsável pela produção de uma parte do carro, como os freios, a transmissão e suspensão dianteira, entre outras.

Durante a realização do projeto, os acadêmicos se deparam com situações reais de engenharia e situações empresariais, como gestão de pessoas, orçamento e gestão de projeto. A equipe ainda mantém contato com empresas da região, com o objetivo de conseguir patrocínios e serviços.

Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas na página da equipe no Facebook.

 

 

Por: Assessoria de Comunicação da UDESC

Mais notícias

Educa Mais Brasil

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *