Bolsas Educa +

Equipe Baja da Udesc Joinville se prepara para competição regional

Equipe Baja da Udesc Joinville se prepara para competição regional
Equipe Baja da Udesc Joinville se prepara para competição regional

 

 

A equipe Udesc Velociraptor Baja, formada por estudantes da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville, se prepara para a 17º Baja Regional – Etapa Sul. A competição ocorrerá em 15 de novembro, em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul.

Neste ano, o time projetou e construiu um veículo totalmente novo. O carro está passando pelas últimas avaliações na pista de testes do Baja, que fica dentro do campus. O objetivo da equipe é manter a primeira colocação, conquistada nas edições de 2017 e 2018

O programa Baja SAE Brasil é um desafio lançado aos estudantes de Engenharia, que oferece a chance de aplicar na prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula, visando incrementar sua preparação para o mercado de trabalho. Ao participar do programa Baja SAE, o aluno se envolve com o desenvolvimento de um veículo off-road, desde sua concepção, projeto detalhado, construção e testes.

Udesc Velociraptor Baja

Com orientação do professor Nicodemos da Costa Lima, o grupo conta com 31 participantes pertencentes aos cursos de Engenharia Elétrica e Engenharia Mecânica.

O grupo é dividido em subsistemas, cada um responsável pela produção de uma parte do carro, como os freios, a transmissão e suspensão dianteira, entre outras.

Durante a realização do projeto, os acadêmicos se deparam com situações reais de engenharia e situações empresariais, como gestão de pessoas, orçamento e gestão de projeto. A equipe ainda mantém contato com empresas da região, com o objetivo de conseguir patrocínios e serviços.

Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas na página da equipe no Facebook.

 

 

Por: Assessoria de Comunicação da UDESC

Mais notícias

Educa Mais Brasil

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *