catolica

Engenheiro eletricista formado pela Católica SC compartilha conselhos sobre a profissão

Gladyston Feltrin Mendes escolheu o campus de Joinville da Católica de Santa Catarina para realizar o seu bacharel em Engenharia Elétrica. “Já trabalhava na área e quis me especializar. Por isso, escolhi a Católica SC, pelo prestígio da instituição. O curso foi uma boa escolha, é o que sempre quis, sou feliz sim exercendo a profissão”, avalia.

 

Engenheiro eletricista formado pela Católica SC compartilha conselhos sobre a profissão
Engenheiro eletricista formado pela Católica SC compartilha conselhos sobre a profissão (Foto: Divulgação)



O engenheiro eletricista se formou em 2019 e colou grau em 2020, mesmo ano em que abriu duas empresas. “Atuo na área Náutica e com projetos elétricos. Desejo focar na área de projetos e desenvolvimento de ideias e, com o tempo, montar um escritório em soluções em engenharia elétrica”, conta.

Para quem pretende trilhar os mesmos passos, Gladyston deixa alguns conselhos: “O principal aprendizado é nunca parar de estudar, seja em instituições ou em casa. Nem sempre vai ser fácil, mas a sua dedicação no final fará toda a diferença. Se formar encerra apenas a primeira etapa, faça boas amizades, aproveite esse tempo pra aprender consigo mesmo e também com os colegas da instituição. Tenha boas relações com seus semelhantes, o networking faz muita diferença em horas de dúvidas e em sua trajetória”.

A formação

O bacharelado em Engenharia Elétrica da Católica SC promove o desenvolvimento intelectual e profissional do acadêmico ao formar profissionais com uma visão organizacional, humana e empresarial do setor. Além das aulas, há atividades nos laboratórios de Mecânica dos Fluidos e Energias Renováveis, pesquisas, projetos, estágios, eventos e viagens acadêmicas.

O curso conta com um projeto pedagógico focado no desenvolvimento de diferentes competências profissionais. Isso se reflete no corpo docente, formado por profissionais que unem teoria e prática por meio de forte ligação com a indústria regional, e na matriz curricular. Por isso, forma profissionais com excelente bagagem acadêmica e ética.

Ao longo dos cinco anos, o conteúdo programático conta com disciplinas focadas em álgebra, cálculo, desenho, estatística, física, equações, programação, materiais, química, circuitos, eletromagnetismo, mecânica, eletrônica, transporte, instalações, máquinas, sistemas, automação, segurança, redes, planejamento e telecomunicações. Além disso, há espaço garantido para o desenvolvimento de soft skills como autoconhecimento, comunicação, empreendedorismo, criatividade, inovação, liderança e autodesenvolvimento.

 

 

Por: Católica SC

Mais notícias

Educa Mais Brasil

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *