Empresas tributadas pelo lucro real podem participar do Social Summit, na ACIJ

 

 

 

Fortalecimento dos Conselhos Municipais de Joinville também estará em debate

Investimento privado em causas e projetos comunitários permeiam o Social Summit 2019, dia 21, às 11h, na Associação Empresarial de Joinville (ACIJ). Na manhã seguinte acontecem as discussões sobre os Conselhos Municipal durante o Social Lab 2019. Ambas as discussões são públicas e direcionadas as empresas tributadas pelo lucro real, pessoas físicas com imposto de renda a pagar, especialistas e profissionais das áreas de assistência social e sustentabilidade.

 “Inovação e sustentabilidade: o papel das empresas junto ao terceiro setor” é a temática da programação do Social Summit 2019, com painéis, palestras e debates. Como encerramento, será apresentado um case de responsabilidade social, para promover boas práticas a serem replicadas em Santa Catarina. O objetivo do evento é discutir como construir uma agenda voltada ao desenvolvimento sustentável.

No dia 22, às 8h30, a ACIJ acontece o Social Lab para discutir o fortalecimento dos Conselhos Municipais de Joinville. A fim de aprofundar debates importantes sobre responsabilidade social em Santa Catarina, a programação conta com roda de conversa e palestras. Serão discutidas questões ligadas à defesa de direitos de crianças, adolescentes e idosos no Brasil.

Os eventos são promovidos a partir de parceria entre a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC); Bee The Change; Grupo de Institutos, Fundações e Empresas (GIFE); e Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social (IDIS). Também conta com o apoio da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (FECOMÉRCIO) de Santa Catarina; Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC); Associação Catarinense das Empresas de Tecnologia (ACATE); Movimento Nacional ODS Santa Catarina; Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRC SC); Associação Brasileira de Captadores de Recursos (ABCR); e ACIJ.

 

 

*Programação Social Summit 2019 – 21 de novembro

11h: palestra tecnologia para transformação social, com a fundadora da plataforma Bee The Change e coordenadora do núcleo catarinense da Associação Brasileira de Captadores de Recursos (ABCR), Clarissa Iser;

12h: palestra fronteiras do investimento social privado, com Camila Aloi, do GIFE;

14h: abertura;

14h15: painel o desafio do financiamento sustentável da filantropia;

14h15: palestra a inspiração de Harvard, Bill Gates e Fundação Bradesco, com Andrea Hanai do IDIS;

16h15: Case de Responsabilidade Social;

17h: painel a tributação da doação: barreiras para filantropia no Brasi“;

17h: palestra conquistas e desafios do terceiro setor para o fim do ITCMD no Brasil, com Aline Viotto do GIFE;

18h30: encerramento.

 

 

*Programação Social Lab 2019 – 22 de novembro

8h30: credenciamento e abertura

9h30: roda de conversa qual o problema dos Conselhos Municipais?

9h30: palestra oportunidades e desafios para defesa de direitos de crianças, adolescentes e idosos no Brasil, com a fundadora da plataforma Bee The Change e coordenadora do núcleo catarinense da Associação Brasileira de Captadores de Recursos (ABCR), Clarissa Iser;

11h30: palestra fortalecimento dos Conselhos Municipais de Joinville, com Loriberto Filho da Orplan Consultoria;

12h30: encerramento.

 

 

 

Por: Ana Keller – ACIJ

Mais notícias

Educa Mais Brasil

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *