Em risco “gravíssimo” na matriz, Joinville prorroga medidas sobre coronavírus

Em decreto publicado nesta terça-feira (5/1), a prefeitura de Joinville prorrogou as medidas de restrição envolvendo o enfrentamento do coronavírus. Desta vez, a duração das normas será por sete dias, a partir de hoje (6/1) – o decreto anterior teve duração de mais de duas semanas. Está mantida a limitação de 30% na capacidade de lotação dos estabelecimentos de atendimento ao público e o ingresso de apenas uma pessoa por vez em supermercados e mercados. A única mudança foi em relação aos bares e restaurantes, que não têm mais limitação de horário (antes tinham de fechar às 23h e permitir a permanência dos clientes até às 24h, no máximo).

Em risco “gravíssimo” na matriz, Joinville prorroga medidas sobre coronavírus (Foto: Divulgação)
Em risco “gravíssimo” na matriz, Joinville prorroga medidas sobre coronavírus (Foto: Divulgação)

As atividades de casas noturnas, boates e casas de shows continuam suspensas. Uma série de outras atividades, como eventos, parques aquáticos, feiras, competições esportivas, funcionamento de hotéis e pousadas, entre outras, continuam regulamentadas por diretrizes do governo do Estado, como já previa o decreto do dia 18 de dezembro.

O decreto desta terça-feira foi o primeiro do governo Adriano Silva. Joinville e região continuam em situação “gravíssima” na classificação de risco do governo do Estado, ainda que a pontuação tenha caído na última atualização da matriz. Nesta quarta-feira, a classificação volta a ser atualizada.

Fonte: colunista Jefferson Saavedra/A Notícia

Mais notícias

Educa Mais Brasil

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *