Em reunião na ACIJ, prefeito Adriano anuncia medidas de incentivo aos empreendedores

Nesta segunda-feira (1/3), o prefeito Adriano Silva foi o convidado da primeira Reunião do Conselho da ACIJ neste ano. Acompanhado da vice- prefeita Rejane Gambin e de secretários, ele apresentou as principais ações para avançar em todas as áreas nos primeiros dois meses frente à gestão municipal.

 

Em reunião na ACIJ, prefeito Adriano anuncia medidas de incentivo aos empreendedores
Em reunião na ACIJ, prefeito Adriano anuncia medidas de incentivo aos empreendedores (Foto: Divulgação)

 

“Uma cidade forte se constrói por meio do diálogo do poder público com a sociedade. Esta é uma das marcas que estamos imprimindo no nosso governo por meio de ações diárias”, destacou.

Foram elencadas iniciativas em todas as áreas que estão sob a responsabilidade da Prefeitura de Joinville, como saúde, educação, meio ambiente e assistência social. O prefeito aproveitou a oportunidade para reforçar o alerta sobre o avanço da pandemia da Covid-19 na cidade nos últimos dias.

Em relação ao empreendedorismo, foram detalhadas as ações relacionadas com a adequação da cidade à Lei de Liberdade Econômica, com foco na desburocratização e na simplificação.

O prefeito informou que vai enviar para apreciação da Câmara de Vereadores, nos próximos dias, o Código Municipal de Defesa do Empreendedor. O documento contempla um conjunto de incentivos para quem deseja empreender na cidade.

“Este gesto é um presente que a Prefeitura de Joinville está dando para a ACIJ na comemoração dos seus 110 anos. O Código Municipal de Defesa do Empreendedor servirá para facilitar a vida do empreendedor joinvilense, além de atrair novos investidores para a cidade”, concluiu..

O presidente da ACIJ, Marco Antônio Corsini, agradeceu a presença do prefeito e do seu time na Reunião do Conselho da ACIJ e reiterou a disposição da entidade em contribuir em projetos de parceria com o poder público. “Por meio do diálogo permanente, podemos construir as melhores soluções que a comunidade precisa”, afirmou.

 

 

 

Por: ACIJ

Mais notícias

Educa Mais Brasil

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *