Eixo de Desenvolvimento Norte: Obras do elevado devem começar até novembro

Colunista Jefferson Saavedra, da NSC Comunicação, informou em primeira mão na última sexta-feira, dia 10 de setembro, a empresa vencedora da concorrência para construção do elevado do Eixo de Desenvolvimento Norte e a previsão para o começo das obras. Confira a íntegra das informações e análises do jornalista.

 

Eixo de Desenvolvimento Norte: Obras do elevado devem começar até novembro (Foto: Divulgação)
Eixo de Desenvolvimento Norte: Obras do elevado devem começar até novembro (Foto: Divulgação)

 

Com a homologação da concorrência lançada pelo governo do Estado, as obras de construção do novo elevado de Joinville devem começar até novembro, após realocação de redes. A empresa vencedora foi a Infrasul, com proposta de R$ 15,9 milhões. O teto da concorrência para a estrutura no Distrito Industrial era de R$ 18,2 milhões.

A empresa vencedora da concorrência foi também a contratada para a duplicação do acesso ao Distrito Industrial de Joinville, obra iniciada no final de 2019 e a ser concluída nos próximos meses. A ampliação das pistas das estradas Hans Dieter Schmidt e Edgar Meister está sendo bancada pelo governo do Estado.

O novo elevado é um complemento à duplicação, pois ficará na ligação entre as duas estradas estaduais, sobre a rua Dona Francisca, na rotatória da Schulz e da Whirlpool. A construção foi incluída após o grupo de trabalho formado pelo governo do Estado, prefeitura de Joinville e ACIJ concluir que a solução prevista para o local – a instalação de semáforos – não seria suficiente para atender à demanda de tráfego. Estudo apontou redução de tempo da travessia em 31%, em média.

ACIJ contratou o projeto executivo da obra, entregue ao Estado.

 

 

Por: ACIJ

Mais notícias

Educa Mais Brasil

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *