catolica

Egresso de Logística da Católica SC ressalta o amplo leque de oportunidades e a demanda por mão de obra da área

Tiago Rincaweski escolheu a Católica de Santa Catarina para construir os conhecimentos que precisava conquistar na área de Logística. Em 2020, concluiu o tecnólogo pela unidade de Jaraguá do Sul.

 

Egresso de Logística da Católica SC ressalta o amplo leque de oportunidades e a demanda por mão de obra da área (Foto: Divulgação)
Egresso de Logística da Católica SC ressalta o amplo leque de oportunidades e a demanda por mão de obra da área (Foto: Divulgação)

“Minha primeira graduação foi em Administração, o que me possibilitou gerenciar a área de Suprimentos da empresa em que trabalho atualmente, a Hennings. Nesta função, tive a oportunidade de trabalhar com comércio internacional. Já havia estudado cadeiras de logística na graduação de Administração e havia gostado bastante”, conta. “As oportunidades foram aparecendo e comecei a me dedicar mais ao estudo de Logística. Foi aí que me veio a vontade de fazer uma graduação na área para aprimorar meus conhecimentos. No meio desse processo, recebi a oportunidade de ampliar o escopo da minha atuação da gerência de Suprimentos para abranger toda a operação logística. Consegui organizar a área de importação da empresa e, posteriormente, a área de Suprimentos. Colaborei para a formação de uma ótima equipe e implantação de mais tecnologias”, acrescenta.

Antes disso, Tiago investiu também em uma formação como Técnico em Mecânica e acumulou experiências profissionais na área de gastronomia, no exército e como representante comercial. Hoje, o tecnólogo em Logística gerencia em sua empresa o setor de Suprimentos, o que inclui Compras Nacionais, Internacionais, Planejamento de Compras e Importação. “A Logística tem um campo bastante amplo de atuação, com ótimas oportunidades em vários elos da Cadeia de Suprimentos. Vejo uma área carente de pessoas bem qualificadas. É difícil encontrar profissionais com conhecimento e/ou experiência com WMS (Warehouse Management System), por exemplo. Tem muita tecnologia aplicada à área”, avalia.

A formação

A Católica SC proporciona uma formação superior de Tecnologia em Logística que prepara para a atuação neste mercado em franca expansão. São dois anos, com aulas na modalidade EaD (Educação a Distância), que oferecem a comodidade de poder escolher onde e quando estudar

O curso tem sinergia com as necessidades e características empresariais. Além de um currículo sempre atualizado, o centro universitário conta com qualificados professores, que unem o saber acadêmico com a experiência profissional.

Competências e habilidades desenvolvidas no curso

• Reconhecimento e definição de problemas, equação de soluções, pensamento estratégico para modificar os processos logísticos e atuação preventiva.
• Uso de ferramentas gerenciais e tecnológicas para o entendimento dos aspectos operacionais que possibilitam a otimização dos processos logísticos das organizações.
• Compreensão da logística como parte da estratégia corporativa.
• Possibilitar o aumento da produtividade e a redução de custos.
• Capacitação no uso das tecnologias de informação como ferramentas de gerenciamento e controle das operações logísticas.

Cargos em que é possível atuar

• Analista de logística.
• Assessor e consultor de logística.
• Assistente de departamento de logística.
• Gerente de logística.
• Tecnólogo em gestão de logística.

 

 

Por: Católica SC

Mais notícias

Educa Mais Brasil

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *