catolica

Egresso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Católica SC une conhecimentos de tecnologia e saúde em nova startup

Allan Abuabara (http://lattes.cnpq.br/5480722860518866) tem o hábito de sempre buscar agregar aprendizados e desafios ao seu cotidiano. Ao longo de sua carreira, já havia feito quatro especializações na área de Odontologia quando em 2018 encontrou seu novo propósito. “Estava na dúvida entre fazer mestrado ou segunda graduação. Como sempre gostei e admirei computação e seus processos, comecei a pesquisar cursos da área. Obtive ótimas referências da Católica SC, o que foi decisivo para me inscrever no curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas”, conta o egresso. 

Formado pela unidade de Joinville desde julho de 2021, Allan avalia ser sido uma boa escolha: “Gostaria de agradecer à Católica SC e à equipe de professores, que, mesmo após formado, deram suporte e apoio. Destaco, em especial, o professor Valmir Assis”. Os conhecimentos construídos pelo egresso já resultaram no desenvolvimento de dois aplicativos: o Endo 10 (https://apps.apple.com/br/app/endo-10/id1581679080 | https://play.google.com/store/apps/details?id=endo10.app) e BSafety (https://apps.apple.com/br/app/bsafety/id1594822783 | https://play.google.com/store/apps/details?id=com.crescendocursos.bsafety). Ambos estão disponíveis na Apple Store, da Apple, e Play Store, da Google. 

O próximo projeto de Allan visa unir as duas áreas nas quais se especializou. “Comecei uma startup junto com profissionais da odontologia, a Crescendo Treinamentos Avançados. Meu objetivo é unir os avanços científicos na área da saúde ao arcabouço tecnológico por meio do desenvolvimento de aplicativos com a finalidade de empreender em setores educacionais, profissionais e de educação em saúde para a população”, explica.

 

As dicas de Allan para quem quer seguir carreira na área

  • “É uma área de constante e rápida evolução. Portanto, após formado, exigirá dedicação para se manter atualizado no mercado.” 
  • “Observo diversas oportunidades de contratação para profissionais iniciantes.”
  • “Mantenha uma rede de contatos para poder trocar experiências, ideias e identificar oportunidades.”
  • “Como permanecemos bastante tempo no computador, seja desenvolvendo, seja pesquisando ou estudando, dedicar tempo para atividade física e leitura é fundamental. Esse tempo auxilia a organizar as ideias, reduzir a ansiedade e tomar as melhores decisões.”
  • “Conforme o profissional se especializa em determinadas áreas ou linguagens, adquirindo experiência e competências, a remuneração tem potencial para dar grandes saltos.” 

 

A formação

Na Católica SC, é possível capacitar-se para o promissor mercado por meio do curso de tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas. A formação tem duração de dois anos e meio e as aulas ocorrem na modalidade EaD (educação a distância).

(Foto: Divulgação)
Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *