catolica

Egresso da Católica SC se destaca em dois programas de residência multiprofissional

William Laus Bertemes (https://www.linkedin.com/in/william-bertemes-a805a613a/), egresso recém-formado pela unidade de Joinville da Católica de Santa Catarina, conquistou sua aprovação em duas seleções de programas de residência multiprofissional. O biomédico ficou em primeiro lugar no processo do Hospital Universitário – Ulbra (Universidade Luterana do Brasil), no Rio Grande do Sul, e em segundo para o Hospital das Clínicas, da UFG (Universidade Federal de Goiás).

 

 

Egresso da Católica SC se destaca em dois programas de residência multiprofissional
Egresso da Católica SC se destaca em dois programas de residência multiprofissional (Foto: Divulgação)

 

A escolha das instituições levou em consideração as características das cidades, os benefícios profissionais e a existência de vaga no mesmo hospital também para fonoaudiologia, área de atuação de Thailine, a esposa de William. “Aproveitamos que estávamos mais tempo em casa. 2020 foi um ano de muita dedicação, foi o último ano de graduação e ainda revisamos todo o material do curso para nos preparamos para as provas. A experiência universitária foi importante nesse processo, pois proporcionou as ferramentas necessárias para realizar as pesquisas e os estudos”, conta o egresso.

O esforço valeu a pena. “Na hora em que corrigimos o gabarito e percebemos que tínhamos ido muito bem foi emocionante. Tivemos a sensação de missão cumprida”, avalia. Com as duas aprovações conquistadas, o casal escolheu começar uma nova vida em Goiânia, onde iniciou a atuação profissional neste mês de março. “Decidimos que seria a melhor opção. Estou em um dos centros de referência da especialidade de hematologia para a região Centro Oeste do país. A área é ótima. É fantástico”, pondera.

 

A formação em Biomedicina da Católica SC

A Católica SC oferece um bacharelado em Biomedicina especializado em análises clínicas. As disciplinas são estruturadas nas áreas de ciências exatas, biológicas e da saúde, humanas e sociais e da biomedicina. Por meio delas, ocorre a capacitação para exercer atividades referentes as análises clínicas, citologia oncótica, análises hematológicas em bancos de sangue, análises moleculares, produção e análise de bioderivados, análises bromatológicas, análises ambientais, bioengenharia, análise por imagem e ações em programas de promoção, manutenção, prevenção e proteção da saúde.

É possível realizar, além das disciplinas obrigatórias, outras disciplinas de interesse optativas; participar de projetos comunitários; desenvolver projetos de pesquisa por meio da iniciação científica ou mesmo no Trabalho de Conclusão de Curso (TCC); participar do Projeto de Aprendizagem Colaborativa (PAC), entre outras atividades complementares extracurriculares.

Ao se formar, o acadêmico pode atuar em laboratórios de análises clínicas, de apoio à reprodução humana, bancos de sangue, biologia molecular; laboratórios de análises ambientais, físico-químicas e análises bromatológicas; unidades de diagnóstico por imagens, de medicina nuclear; pesquisa técnico-científica; indústria de alimentos; serviços de vigilância e epidemiologia e sanitária; e estética.

 

Sobre a Católica SC

A Católica SC é um centro universitário presente em Jaraguá do Sul e em Joinville, com unidades também em Itajaí e em Florianópolis. Tem mais de quatro mil alunos em cursos de graduação, pós-graduação, cursos livres e Educação a Distância. Em 31 de agosto, completará 48 anos de atuação, sempre de olho no futuro e na inovação, mas sem esquecer suas origens.

Em Jaraguá do Sul, foi fundada em 1973 como Fundação Educacional Regional Jaraguaense (FERJ), uma instituição comunitária sem fins lucrativos. O primeiro curso, oferecido em 1976, foi o de Estudos Sociais e tinha o objetivo de formar professores. Nos anos seguintes, foram criados diferentes cursos que buscavam atender às demandas da região e contribuir para o desenvolvimento econômico local. Conta com dois endereços na cidade: a tradicional sede na rua dos Imigrantes, 500, e um espaço inaugurado em 2019 na Marechal Deodoro da Fonseca, 632, Centro.

A unidade em Joinville está localizada no prédio da antiga Wetzel e reforça sua tradição ao ocupar um espaço que faz parte da história da cidade. Tem cursos de graduação e de pós-graduação nas mais diversas áreas e conta com laboratórios e equipamentos de última geração.

O polo em Itajaí fica no piso L3 do Itajaí Shopping Center. Em Florianópolis, está localizado na rua Tenente Silveira, 221, Centro.

 

 

Por: Michelle Castro

Mais notícias

Educa Mais Brasil

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *