catolica

Egresso da Católica SC conta sobre experiência de trabalhar em uma das maiores fábricas do mundo

“Estudar engenharia de produção na Católica SC era como estar fazendo uma pós-graduação”, avalia o egresso Gabriel Francisconi Cruz, de 27 anos.

O jovem, hoje, integra o time de engenheiros no processo de manufatura de carrocerias na Tesla Gigafactory 4, uma das maiores fábricas do mundo, com capacidade de produção estimada em 500 mil carros por ano. A unidade fica localizada em Berlim, na Alemanha.

 

Egresso da Católica SC conta sobre experiência de trabalhar em uma das maiores fábricas do mundo (Foto: Divulgação)
Egresso da Católica SC conta sobre experiência de trabalhar em uma das maiores fábricas do mundo (Foto: Divulgação)

 

“A graduação da Católica tem diferenciais excelentes. Uma estrutura de laboratórios completa e moderna, que agrega valor ao curso e ao desenvolvimento dos alunos. Os professores estão inseridos no mercado de trabalho e compartilham experiências próprias, são atualizados e têm modos objetivos e eficazes de orientar e avaliar os estudantes”, comenta.

A escolha de Gabriel pela engenharia de produção ocorreu pelo abrangente leque de oportunidades que o curso proporciona no mercado de trabalho.

 

Trajetória profissional

Durante a graduação, Gabriel iniciou um estágio na fábrica da BMW em Araquari. Com o passar dos anos e conhecimento adquirido, o jovem galgou diferentes cargos dentro da empresa e foi se preparando para um desafio ainda maior.

Por saber falar alemão e inglês e também ter feito um intercâmbio na Alemanha, o engenheiro não pensou duas vezes quando surgiu a oportunidade de emprego na Tesla. Segundo ele, foram nove entrevistas até a confirmação da vaga.

“Estou há um ano aqui, a experiência está sendo incrível, tanto pelo trabalho quanto pela qualidade de vida”, observa.

Ele também enfatiza que, grande parte do seu aprendizado se deu por conta de ótimos e experientes colegas de profissão, com quem pôde compartilhar ensinamentos e conquistas. “Ninguém constrói nada sozinho, portanto, humildade e proatividade são as chaves para ter sucesso”, aponta.

Para quem deseja seguir carreira na área, Gabriel acredita ser fundamental conseguir um estágio durante a vida acadêmica. “Assim, você aplica a prática e entende melhor a teoria, saindo pronto para o mercado de trabalho”, completa.

 

A formação

A Católica SC busca formar profissionais com visão global das organizações nas áreas técnicas e de gestão, aliando teoria e prática e contando com um corpo docente com experiência profissional no mercado. O engenheiro de produção formado na instituição será um profissional preparado para atuar nas indústrias manufatureiras de todos os segmentos, além de encontrar possibilidades no setor de serviços, mercado financeiro, seguradoras, logística e consultoria.

A localização no Norte catarinense, 3º maior polo industrial do Brasil, também facilita a interação com as empresas e viabiliza diferentes estágios durante o curso.

 

 

Por: Católica SC

Mais notícias

Educa Mais Brasil

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *