bolsas_estudo

Drogaria Catarinense comemora cem anos com mais de 500 filiais em seis Estados

Drogaria Catarinense comemora cem anos com mais de 500 filiais em seis Estados
Drogaria Catarinense comemora cem anos com mais de 500 filiais em seis Estados

 

Desde 1919, cuidar das pessoas é atividade diária de quem trabalha na Drogaria Catarinense. Carregando o nome do Estado na sua marca, a empresa chega aos 100 anos trazendo no seu DNA a ética, a inovação e o respeito aos clientes. Na comemoração do centenário, a Drogaria Catarinense lança sua nova marca, simbolizando o momento em que a empresa se transforma, se moderniza e projeta sua atuação com foco total em sua clientela.

A Drogaria Catarinense foi a primeira rede do grupo que daria origem a outras bandeiras neste segmento de varejo. Farmácia Preço Popular, Farmagora, Drogaria Catarinense Manipulação e Proformula formam o grupo Clamed Farmácias, que, juntamente com a marca-mãe, com mais de 500 filiais e 5.891 colaboradores, está presente em 154 cidades de seis Estados brasileiros.

 

Filiais

A abertura de filiais em outras cidades de Santa Catarina começou em 1942. Mesmo com as adversidades que o País atravessou nos últimos anos, a empresa manteve um forte processo de expansão, embasado na estratégia traçada em 1992, quando assumiu o negócio o atual presidente da Clamed Farmácias, dr. Alberto Bornschein. “Alicerçar a empresa em bases solidas é o passo mais importante para um processo de expansão ser bem-sucedido”, diz Bornschein.

A abertura de lojas em outros Estados começou há 12 anos, chegando ao Paraná (2007), Rio Grande do Sul (2008), São Paulo e Mato Grosso (2015) e Bahia (2017). Entre 2011 e 2018, a Clamed Farmácias passou de 200 para mais de 500 filiais.

 

Inovação

“Inovação é uma das características que nos ajudaram a enfrentar todos os tipos de dificuldades de uma empresa centenária para chegar aos dias atuais. Acreditamos que nosso propósito – atribuir processos inovadores voltados aos interesses dos clientes – é o caminho a ser trilhado para a perpetuidade da  empresa”, destaca dr. Alberto Bornschein, informando que a Clamed Farmácias  pretende manter o vigoroso ritmo de expansão em 2019.

A trajetória da Clamed vem sendo reconhecida por premiações de grande relevância, entre as quais a inclusão no ranking e certificação das Melhores para Trabalhar no Brasil, do Instituto Great Place to Work (GPTW); e a 362ª posição entre as Maiores e Melhores empresas do Brasil em 2018, conforme ranking da revista Exame.

“As premiações são reflexo do trabalho, do respeito e da confiança de cada colaborador, que contribui diariamente com o bom ambiente de trabalho da empresa”, destaca o presidente. A visão empreendedora do grupo, baseada na tradição desbravadora do passado, no sucesso do presente e nas perspectivas do futuro, tem um objetivo bem claro: ser a melhor rede de farmácias e drogarias do país.

 

Mais notícias

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *