Doses de Bondade: quem for vacinado contra a Covid-19 pode doar alimentos em Joinville

A partir desta terça-feira (6), os cidadãos de Joinville que forem tomar a vacina contra a Covid-19 podem também exercer a solidariedade. O projeto Doses de Bondade disponibiliza espaços para a doação de alimentos não perecíveis nos locais onde estão sendo aplicadas as vacinas: a Central de Imunização, montada no Centreventos Cau Hansen, e as nove Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSFs). As doações não são obrigatórias.

 

Doses de Bondade: quem for vacinado contra a Covid-19 pode doar alimentos em Joinville (Foto: Divulgação)
Doses de Bondade: quem for vacinado contra a Covid-19 pode doar alimentos em Joinville (Foto: Divulgação)

 

Os alimentos não perecíveis serão destinados às entidades cadastradas no Conselho Municipal de Assistência Social, uma ação que é coordenada pela Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Joinville. As doações prosseguem durante todo o período de imunização contra a Covid-19.

O projeto Doses de Bondade não altera as regras para a imunização. Elas ocorrem mediante cadastro e agendamento eletrônico, que são disponibilizados pela prefeitura no site joinville.sc.gov.br. Ao chegar ao local da vacinação, o usuário é orientado a higienizar as mãos com álcool em gel e tem os documentos conferidos. Após esta confirmação, ele é encaminhado para receber a vacina. Ao concluir o atendimento, o profissional já agenda a data da segunda dose ser administrada.

 

 

Por: Secom

Mais notícias

Educa Mais Brasil

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *