Dona do Facebook, Meta desenvolve primeiro algoritmo que se auto supervisiona

Dona do Facebook, a Meta desenvolveu seu primeiro algoritmo que se auto supervisiona.

De acordo com a empresa, trata-se de um recurso de alto desempenho intercambiável entre fala, imagens e texto.

“O data2vec representaria um novo paradigma, onde o conhecimento construído em uma área de dados é utilizado em outras”, disse.

E acrescentou: “além de acelerar o progresso em inteligências artificiais, o data2vec seria o primeiro passo na construção de máquinas que conseguirão compreender diferentes aspectos do mundo ao seu redor.”

  • Conheça o ELEVE CRM, nossa solução para vendas complexas
Run2Biz aposta em robôs para hiperautomatizar processos e prevê crescimento de 60% na AL
Run2Biz aposta em robôs para hiperautomatizar processos e prevê crescimento de 60% na AL

Meta

Ainda de acordo com a empresa, o objetivo é criar uma rede neural que possa processar vários tipos de dados – uma inteligência artificial mais geral que não discrimina os tipos de dados, mas pode processá-los todos dentro da mesma estrutura básica.

Também disse que o gênero de multimodalidade, como essas redes neurais são chamadas, está vendo uma enxurrada de atividades na qual dados diferentes, como imagem, texto e áudio de fala, são passados ​​pelo mesmo algoritmo para produzir uma pontuação em diferentes testes, como reconhecimento de imagem, compreensão de linguagem natural ou detecção de fala.

E acrescentou que essas redes ambidestras estão acumulando pontuações em testes de benchmark de IA. A mais recente conquista é o que é chamado de “data2vec”, desenvolvido por pesquisadores da divisão de IA da Meta (controladora do Facebook, Instagram e WhatsApp).

Na prática, significa dizer que a IA deve ser capaz de aprender a fazer muitas tarefas diferentes, incluindo aquelas que são totalmente desconhecidas.

 

[pjtech@portaljoinville.com.br]

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *