Doações de incentivos fiscais encerra fim do mês

 

 

 

Encerra no dia 31 de dezembro o prazo para as empresas realizarem investimentos sociais em Joinville com doações do imposto de renda por meio das leis de incentivo fiscal. Entre as modalidades disponíveis estão o Fundo do Idoso; o Programa Nacional de Apoio a Atenção Oncológica; o Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência; o Fundo da Infância e Adolescência; a Lei de Incentivo ao Esporte; a Lei do Audiovisual; e o Programa Nacional de Apoio à Cultura – antiga Lei Rouanet.

 

O incentivo fiscal possibilita ao setor produtivo condições de competir e gerar mais empregos e no final traz um retorno à sociedade

 

A Associação Empresarial de Joinville (ACIJ) orienta aos seus associados e setor produtivo da região, bem como, seus contadores e advogados para priorizarem os projetos disponíveis no Banco Social – acij.com.br/bancosocial. Também é possível realizar contemplar ações incluídas no Fundo Social da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC) – fundosocial.sesisc.org.br. O incentivo fiscal possibilita ao setor produtivo condições de competir e gerar mais empregos e no final traz retorno à sociedade.

Contadores, gestores contábeis e advogados são fundamentais na operação do ecossistema de incentivo fiscal das empresas tributadas pelo lucro real. Com a mudança na legislação, cresceram as possibilidades de beneficiar maior número de projetos e entidades porque os valores das cotas eram muito altos e por isso se concentravam no eixo Rio-São Paulo. Com a alteração legal, é o caso do Programa Nacional de Apoio à Cultura, haverá uma melhor distribuição e possibilitará a inclusão de projetos locais.

 

Entre os 81 senadores do Congresso Nacional, o catarinense Jorginho Mello foi eleito o melhor do Brasil em avaliação do site Políticos ORG. Ele esteve na entidade e falou sobre desemprego, ambiente de instabilidade política, pacto federativo, educação, reformas da previdência, tributária e administrativa.
Entre os 81 senadores do Congresso Nacional, o catarinense Jorginho Mello foi eleito o melhor do Brasil em avaliação do site Políticos ORG. Ele esteve na entidade e falou sobre desemprego, ambiente de instabilidade política, pacto federativo, educação, reformas da previdência, tributária e administrativa.

 

 

EXPERIÊNCIA: Design e inovação em produtos digitais será tema da sétima edição do Innoverse com realização do Núcleo de Tecnologia e Inovação da Associação Empresarial de Joinville (ACIJ) em parceria com a Sustentare Escola de Negócios. A experiência dos usuários na utilização de produtos e serviços será o enfoque principal do evento nesta terça-feira, 3, às 19h30, na sede da entidade. Para debater o tema foram convidados o gerente de Design de Produto do Nubank, João Menezes; e a gerente de Operações de Experiência do Cliente da Conta Azul, Daniele Yokoyama. O evento tem o patrocínio do Banco de Desenvolvimento da Região Sul (BRDE).

 

 

 

TRIBUTOS: A ACIJ recebe nesta quarta-feira, 4, às 7h45, o debate sobre incentivos fiscais em Santa CatarinaCom organização do Núcleo de Negócios Internacionais, o encontro reúne os auditores fiscais da Secretaria de Estado da Fazenda (SEF), Ramon Medeiros e Edison Silveira; o presidente e a advogada do Sindicato dos Despachantes Aduaneiros (Sindaesc), Marcelo Petrelli e Kelly Martarello; e o deputado estadual Kennedy Nunes.

CÂMARA: Na quinta-feira, 5, às 14h, a ACIJ recebe os 89 membros da Câmara de Assuntos Tributários da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC). Entre os principais assuntos do setor empresarial estão às leis de incentivos fiscais, a Lei Kandir, a reforma tributária, entre outros. Estarão presentes o gerente de política fiscal e tributária da Confederação Nacional das Indústrias (CNI), Mario Sergio Carraro Teles, o auditor fiscal da Secretaria de Estado da Fazenda (SEF), Ramon Medeiros, o auditor Edison Silveira, o presidente da ACIJ, João Joaquim Martinelli, e o presidente da Câmara de Assuntos Tributários, Evair Oenning.

PAINEL: Aproximar as empresas de diferentes setores da comunidade é o objetivo do Gestão Compartilhada. Para encerrar as atividades do ano, os grupos do Norte, Sul, Leste e Vila Nova se reúnem nesta sexta-feira, 6, às 7h45, na sede da entidade. Novos tempos é o tema do painel sobre de gestão, competitividade, liderança e resultados com o presidente da Catarinense Pharma, Adriano Bornschein Silva; o presidente da Tupy S.A., Fernando Cestari De Rizzo; e o presidente do Metalgroup, Renato de Barros Feres. O presidente da ACIJ, João Joaquim Martinelli, também participará.

LIVRO: Mário Krüger – Uma vida dedicada ao desenvolvimento do setor Metalúrgico Catarinense é o novo livro da jornalista Maria Cristina Dias. A obra conta a história do metalurgista e diretor Técnico da Associação Brasileira de Fundição (Abifa) nas últimas seis décadas. O lançamento acontece nesta sexta-feira, 6,  às 19h30, durante a Festa do Fundidor, na Unisociesc, no Boa Vista.

 

 

 

 

CONSULTÓRIOS: A operação dos planos de saúde e como se desenvolver no mercado será tema de painel na ACIJ, na terça-feira, 10, às 19h. O evento é direcionado aos consultórios porque os planos de saúde estão fazendo alterações nos modelos de pagamento, coparticipação e custos. O workshop é uma organização do Núcleo de Gestão em Saúde, Sociedade Joinvilense de Medicina (SJM), Unimed e Helios Soluções em Gestão para Saúde. A saúde suplementar engloba o Sistema Único de Saúde (SUS), os planos privados com operadoras e seguradoras, medicinas de grupo, cooperativas e instituições filantrópicas. Para participar, adquira o ingresso no site da ACIJ.

RECESSO: Aos associados e a comunidade que utilizam os serviços da ACIJ, informamos que haverá plantões no período de 20 de dezembro a 15 de janeiro. O atendimento ao público retorna, gradativamente, a partir do dia 2 de janeiro com todas as atividades comerciais normalizadas no dia 15. As tradicionais reuniões de segundas-feiras, com a diretoria e palestras reiniciam no dia 2 de março. Mais informações sobre os serviços no site.

 

 

 

 

 

Por: ACIJ Notícias

Mais notícias

Educa Mais Brasil

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *