bolsas_estudo

Do NBB para o primeiro time oficial de basquete 3 x 3 da América Latina

Revelado em Joinville, William Weihermann sonha com a vaga olímpica pela modalidade

Há cinco anos no Basquete de Joinville, chegou a hora do atleta William Weihermann dizer até breve ao projeto. Em busca do sonho de vestir a camiseta da seleção brasileira e disputar as Olimpíadas, ele vai integrar o primeiro time oficial de basquete 3 x 3 da América Latina: o São Paulo DC3X3 é apoiada pelo projeto Drible Certo no Mundo.

A oportunidade é decorrente da boa atuação do atleta ao longo da segunda temporada disputando o Novo Basquete Brasil (NBB) com a equipe tricolor. Revelado nas categorias de base do projeto, ele já foi vice-campeão da Liga Ouro, campeão dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), tetracampeão Estadual, campeão Sul-Brasileiro e campeão da copa SC.

“No Basquete de Joinville aprendi a lidar com pessoas, a lidar com situações de muita dificuldade dentro de quadra e passar por cima disso. Aprendi a perseverar no objetivo e a valorizar certas coisas que nunca pensei que tinham valor”, destaca William.

Grato pelas portas que se abriram através do projeto realizado em Joinville, o atleta quer alçar voos maiores na carreira, como vestir a camisa da seleção brasileira do basquete 3 x 3 e representar o país nas Olimpíadas.

“O Basquete de Joinville fica muito feliz em ver o crescimento dos atletas que foram lapidados aqui. O investimento nas categorias de base é um dos principais valores do nosso projeto, prova disso é o fato de o nosso time do NBB ser formado por atletas daqui. O William é um dos jovens talentos e tenho certeza que ele ainda será motivo de muito orgulho para nós”, destaca Kelvin Soares, diretor técnico.

 

Mais notícias

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *