Disputas de handebol pela primeira fase dos 21ºs Jogos Escolares iniciaram nesta semana

Disputas de handebol pela primeira fase dos 21ºs Jogos Escolares iniciaram nesta semana
Disputas de handebol pela primeira fase dos 21ºs Jogos Escolares iniciaram nesta semana

As competições de handebol masculino e feminino dos 21ºs Jogos Escolares de Joinville iniciaram nesta semana. Os jogos são da categoria dos 14 aos 16 anos e classificam para a próxima fase os dois melhores times de cada uma das quatro chaves de ambas categorias. As disputas acontecem no Centro de Treinamento Ivo Varella, no Boa Vista, das 8h30 às 11 horas.

O handebol feminino estreou na competição na manhã desta quarta-feira (3) com os jogos da chave C. Uma das três equipes da chave, a do Colégio Santos Anjos, não compareceu e permitiu a classificação automática das equipes das escolas Prefeito Baltasar Buschle e Sesi/Senai. Apesar de já terem garantida a vaga na próxima fase, as equipes se enfrentaram e definiram a primeira e segunda colocada da classificação para a fase do mata-mata, que será disputada após as férias escolares, ficando Sesi/Senai em primeiro lugar e Baltasar Buschle em segundo.

Cada jogo tem duração de 30 minutos, divididos em dois tempos de 15 minutos. As chaves são compostas por três equipes cada, totalizando 12 escolas participantes, tanto nas competições masculinas como nas femininas. As disputas iniciaram na segunda-feira (1º), com jogos de duas chaves do handebol masculino.

As competições da primeira fase do handebol masculino finalizam no dia 10 de julho, com os jogos da chave A, que serão disputados nas instalações do Colégio Bonja. As disputas femininas da modalidade, por sua vez, serão encerradas apenas no mês de agosto, após as férias.

Futsal feminino

Na manhã desta quarta (3), também foi realizada mais uma rodada do futsal feminino, que iniciou as disputas na segunda-feira (1º), pela categoria de 14 a 16 anos, e se estende até o dia 5 de julho.

As escolas municipais Dom Jaime de Barros Câmara e Dr Ruben Roberto Schmidlin e o Colégio Positivo se enfrentaram. Ruben Schmidlin e Positivo garantiram a vaga na próxima fase em agosto.

Desde o dia 10 de junho, 81 escolas e mais de 3 mil alunos participam das competições. Os jogos coletivos estão divididos em três categorias, 8 a 10 anos, 11 a 13 e 14 a 16 anos, devido ao grande número de equipes participantes. Por causa das férias escolares, será realizada uma pausa do dia 15 ao dia 28 de julho. Os jogos deste ano classificam os melhores para os Jogos Escolares de Santa Catarina de 2020. A previsão é de que os 21º Jogos Escolares se estendam até fim do mês de outubro.

Por: Secom

Mais notícias

Educa Mais Brasil

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *