Dia Nacional da Coleta de Alimentos arrecada mais de 7 toneladas em Joinville

Dia Nacional da Coleta de Alimentos arrecada mais de 7 toneladas em Joinville
Dia Nacional da Coleta de Alimentos arrecada mais de 7 toneladas em Joinville

Doações serão distribuídas nos próximos dias a 14 entidades do município

Joinville arrecadou mais de 7 toneladas (7.253 quilos) no Dia Nacional da Coleta de Alimentos 2019. A ação contou com 234 voluntários, que se concentraram nas entradas dos supermercados Angeloni, Giassi, Big e Makro no sábado (09/11) para pedir doações de alimentos não perecíveis que beneficiarão 14 entidades do município.

Ainda no sábado, no fim do evento, as doações foram recolhidas pelo Mesa Brasil Sesc, parceiro da campanha e responsável pela distribuição dos alimentos às entidades selecionadas. A entrega está prevista para os próximos dias e segue critérios como número de pessoas atendidas pela instituição, tipo de público (crianças, adultos, idosos, patologias ou tratamentos) e refeições oferecidas.

Joinville aderiu ao Dia Nacional da Coleta de Alimentos em 2015. Em cinco anos de participação, arrecadou 28,8 toneladas de donativos.

No Brasil, a campanha chegou na 14ª edição com a arrecadação de mais de 184 toneladas em 55 cidades. A ação é promovida pela Companhia das Obras (CdO), organização não governamental que iniciou o Dia Nacional da Coleta de Alimentos no País. Em Joinville, conta com a parceria do Mesa Brasil Sesc.

Em 2020, a campanha de arrecadação de alimentos será realizada no dia 7 de novembro.

As entidades que receberão as doações em 2019 são: Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Associação de Amigos do Autista (AMA), Associação Joinvilense para Integração dos Deficientes Visuais (Ajidevi), Associação dos Deficientes Físicos de Joinville (Adej), Casa Padre Pio, Comunidade Terapêutica Essência de Vida, Comunidade Terapêutica Vale da Luz, Sociedade São Vicente de Paulo (Vila Vicentina), Instituto Conforme, Instituto Dona Anna de Reabilitação do Potencial Humano, Associação Beneficente Renascer, Centro Educacional Dom Bosco, Missão Solidariedade e Fundação Padre Luiz Facchini.

Fotos: Divulgação

Mais notícias

Educa Mais Brasil

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *