Dia dos Namorados e Sábado Mais devem aquecer as vendas

Para oferecer mais tempo para o consumidor fazer compras com tranquilidade e segurança, a CDL Joinville informa que haverá Sábado Mais neste 12 de junho, Dia dos Namorados, com horário do comércio de rua estendido até as 18 horas. Também haverá transporte coletivo para atender funcionários e consumidores.

 

Dia dos Namorados e Sábado Mais devem aquecer as vendas (Foto: Divulgação)
Dia dos Namorados e Sábado Mais devem aquecer as vendas (Foto: Divulgação)

 

Considerada a terceira melhor data para o comércio – só perde para o Dia das Mães e o Natal, o Dia dos Namorados promete aquecimento das vendas do varejo. Levantamento da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC) indica que 61,5% dos entrevistados esperam resultado melhor do que o registrado na mesma data no ano passado.

A maioria, 34,5%, espera ganho de até 2,5%, outros 30,5% esperam incremento entre 2,6% e 4% e um grupo ainda mais otimista, de 30,5%, acredita em um aumento acima de 4%. “Em Joinville estamos otimistas, ainda mais com a queda da temperatura. Acreditamos que o aumento nas vendas pode chegar a 3,5%”, afirma o presidente da CDL Joinville, José Manoel Ramos. O tíquete médio está previsto entre R$ 101 e R$ 150.

A CDL Joinville lembra da necessidade de lojistas, funcionários e clientes usarem máscara, higienizarem as mãos com frequência e manterem os ambientes arejados. “Além da vacina, estas medidas são as mais seguras para a prevenção do coronavírus”, revela o presidente.

 

Associado, confira as regras sobre horas extras

Como a Convenção Coletiva do Comércio Varejista de 2021/2022 ainda não foi assinada entre o sindicato patronal (Sindicato do Comércio Varejista de Joinville e Região –Sindilojas) e o sindicato laboral (Sindicato dos Comerciários de Joinville e Região – SECJ), os lojistas devem observar o que diz a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

Um dos pontos que merece atenção é sobre o máximo de horas extras diárias. Segundo o artigo 59, a duração diária do trabalho poderá ser acrescida de horas extras, em número não excedente de duas, por acordo individual, convenção coletiva ou acordo coletivo de trabalho.

O acordo individual vigente entre empregado e empregador é que vai definir se a hora será paga como extra ou compensada em banco de horas. Além disso, sugere-se ao empregador fornecer o auxílio alimentação para os funcionários que se encontrarem em regime de horas extras especiais (Sábado Mais), conforme prática da Convenção Coletiva.

Para mais esclarecimentos, a orientação é ligar para o Sindilojas: (47) 3026-2600.

 

 

Por: CDL Joinville

Mais notícias

Educa Mais Brasil

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *