Dia das Crianças anima o comércio catarinense

Dia das Crianças anima o comércio catarinense
Dia das Crianças anima o comércio catarinense

 

 

O Dia das Crianças, 12 de outubro, uma das principais datas do varejo no segundo semestre, volta a ser promissor para o comércio catarinense. Após recuo nas vendas no ano passado, 89,13% dos comerciantes acreditam que as vendas serão superiores ao mesmo período de 2018. É o que mostra levantamento da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC).

A entidade consultou empresas associadas com atuação no varejo nas 20 cidades de maior Índice de Potencial de Consumo (IPC) e constatou que a expectativa de tíquete médio para a data é de R$ 150,00 para 64,5% dos entrevistados.

“Esta perspectiva positiva ocorre principalmente devido ao ciclo de corte de juros, mantido pelo Banco Central, no qual a taxa Selic foi reduzida recentemente de 6% para 5,5% ao ano, somado, evidentemente, ao controle da inflação, que permanece dentro da meta”, considera Ivan Tauffer, presidente da FCDL/SC.

Dos entrevistados, 42,75% apontaram a expectativa de crescimento de até 10%, enquanto outros 31,6% acreditam que fique em torno de 5%. “A retomada do ritmo de consumo das famílias e também a liberação do FGTS impactam esta projeção e, consequentemente, terão influência positiva nas vendas”, afirma Tauffer.

Mantendo a tradição da data, os itens mais procurados serão brinquedos (35%) e vestuário (23,91%).

 

 

Fonte: PalavraCom

Fotos: Alex Pompeu / CDL Joinville

Mais notícias

Educa Mais Brasil

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *