catolica

Designer formada pela Católica SC aplica seus conhecimentos no desenvolvimento de soluções em mobiliário com empresa própria

Desde pequena, Tamara Melo gostava de admirar a beleza de decorações, móveis e casas. Em um teste vocacional, descobriu a compatibilidade com a área de Design e escolheu a unidade de Jaraguá do Sul da Católica de Santa Catarina para realizar o bacharel na área, concluído em 2014.

 

Designer formada pela Católica SC aplica seus conhecimentos no desenvolvimento de soluções em mobiliário com empresa própria (Foto: Divulgação)
Designer formada pela Católica SC aplica seus conhecimentos no desenvolvimento de soluções em mobiliário com empresa própria (Foto: Divulgação)

 

Fez estágio supervisionado em desenvolvimento de produtos na Projemoveis e, além de egressa, teve uma passagem na Católica SC como secretária de cursos. Atuou como projetista de criação e técnica na Mobilar Móveis Sob Medida, com foco em medidas finais e detalhamento de projetos de produção.

Em 2018, decidiu abrir a própria marcenaria com o noivo, a +Atual Móveis (http://www.instagram.com/maisatualmoveis). “Estou muito satisfeita. Minha maior realização como profissional é ver meus clientes encantados ao entrar em casa e ver os móveis novos que nós projetamos”, conta. Para o futuro, a designer planeja expandir a produção mensal, a oferta de serviços prestados e a área de atuação de seu negócio próprio.

 

As dicas de Tamara sobre a profissão

 

  • “É uma ótima profissão, para a qual é necessário ter muita criatividade e estudo, para conseguir fazer a ligação entre o bonito e o funcional, independentemente de qual área você vai trabalhar, seja gráfico, de interiores ou de produto.”
  • “Há várias opções dentro do Design. Ele está em quase tudo, desde uma pecinha de um brinquedo até o maior prédio que existe.”

 

A formação

Na Católica SC, o estudante de Design tem um conteúdo programático diferenciado, que transcende os aspectos técnicos e lapida as soft skills, que são fortes diferenciais no mercado de trabalho atual. A estrutura do curso conta com estúdio fotográfico e laboratório para desenvolvimento de modelos e protótipos. É possível, também, vivenciar a realidade do mercado na prática por meio da atuação no Farol 13, estúdio acadêmico e agência experimental que atende clientes como a Maternidade Darcy Vargas.

 

 

Por: Católica SC

Mais notícias

Educa Mais Brasil

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *