Deputado federal que coordena a Frente Parlamentar da Reforma Administrativa visitou Joinville nesta terça-feira

O deputado federal do Partido NOVO, Tiago Mitraud (MG), coordenador da Frente Parlamentar da Reforma Administrativa, esteve em Joinville nesta terça-feira (13), onde reuniu-se com o diretório do partido e participou de gravações da campanha eleitoral do candidato a prefeito Adriano Silva.

 

Deputado federal que coordena a Frente Parlamentar da Reforma Administrativa visitou Joinville nesta terça-feira
Deputado federal que coordena a Frente Parlamentar da Reforma Administrativa visitou Joinville nesta terça-feira (Foto: Divulgação)

 

O deputado vê o envio da proposta da reforma administrativa pelo governo como um importante avanço, embora não seja tão robusta quanto o esperado. “É claro que essa PEC não é a reforma completa, ela é um primeiro passo que nos permite avançar”, disse Tiago Mitraud.

Apesar das discussões previstas, o deputado acredita que essa primeira parte deverá ser aprovada pela Câmara ainda esse ano. Conforme divulgado pela Agência Câmara de Notícias, as principais medidas propostas na PEC 32/20 tratam da contratação, remuneração e do desligamento pessoal, válidas somente para quem ingressar no setor público após a aprovação das mudanças.

“O cronograma prevê três fases, mas já aguardamos 22 anos e isso deveria ter ocorrido na década de 1990. Não podemos esperar mais porque estamos na pandemia. É preciso avançar”, ressaltou o deputado federal do NOVO.

 

 

Por: Simone Hülse Feuser

Mais notícias

Educa Mais Brasil

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *