Demanda por pagamento cripto é uma realidade, diz executivo do Google

A demanda por pagamento cripto é uma realidade, diz executivo do Google. A afirmação reforça a tese de que cada vez mais as transações digitais devem substituir o modelo tradicional.

E não apenas isso, mas o ativo em questão poderá migrar do dinheiro como ele é conhecido atualmente – papel moeda – para outras formas de pecúnia, dentre elas as criptomoedas.

É o que pensa Arnold Goldberg, ex-vice-presidente e diretor de arquitetura de produtos da PayPal, agora atuando como executivo do Google.

A companhia trouxe o executivo para seu time justamente para que ele possa pavimentar essa via de transição que é o pagamento diversificado digital.

Acontece que a gigante de tecnologia quer expandir o escopo de seus esforços de pagamentos ao longo do espectro de casos de uso do consumidor.

Vale destacar que o Google tem afinidade com a Coinbase e o BitPay. Elas anunciaram em 2021 que seus clientes poderiam conectar seus cartões de débito cripto com o Google Pay.

O mercado considera que outras conexões desse tipo estão no horizonte da companhia.

Recentemente, a gigante de tecnologia reformulou suas políticas de anúncios para corretoras cripto e fornecedores de carteiras digitais.

  • Conheça o ELEVE CRM, nossa solução para vendas complexas

Pagamento em cripto

Ontem, a gigante mundial de supermercados Carrefour anunciou uma parceria com a Weex Capital, empresa provedora de caixas eletrônicos de bitcoin e criptomoedas para a instalação de caixas eletrônicos de criptoativos nas unidades da varejista.

A parceria prevê a instalação de caixas eletrônicos de bitcoin nos supermercados da rede na Espanha. Contudo, uma expansão da parceria para outras nações como o Brasil não está descartada.

Já o evento Couromoda, que encerrou ontem em São Paulo, ofereceu aos participantes a modalidade de pagamento por criptomoedas.

Trata-se da integração dos principais meios de pagamentos digitais por QR Code, como: Pix, Mercado Pago, PicPay, Ame, PagBank (entre outras), em sistemas como frente de loja, ERP, PDV, e-commerce e aplicativos do varejo.

A cidade do Rio de Janeiro, por sua vez, quer investir em cripto e dar desconto para pagamentos em bitcoin. Com o movimento, o município prevê aumentar a arrecadação.

 

[pjtech@portaljoinville.com.br]

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *