bolsas_estudo

Delegação de Joinville disputa etapa regional dos Joguinhos Abertos

Delegação de Joinville disputa etapa regional dos Joguinhos Abertos
Delegação de Joinville disputa etapa regional dos Joguinhos Abertos
Com um grupo de 79 pessoas, a Delegação de Joinville inicia a corrida em busca do octacampeonato nos 32º Joguinhos Abertos de Santa Catarina a partir desta terça-feira, dia 12 de junho.
Os 65 atletas, acompanhados de cinco dirigentes, quatro motoristas, quatro cozinheiras e um fisioterapeuta, vão disputar com outras 25 cidades a Etapa Regional Leste/Norte dos Joguinhos Abertos, de terça-feira a domingo (12 a 16 de junho).
A delegação joinvilense busca classificação para a etapa estadual, que acontecerá em Rio do Sul, de 19 a 27 de julho. Joinville coleciona o título de campeã da competição há sete anos consecutivos. Futsal masculino e feminino, handebol masculino e vôlei feminino serão as modalidades disputadas pelos atletas de Joinville.
Nesta etapa, também haverá a disputa de vagas para o basquete masculino e feminino, vôlei masculino e o handebol feminino, modalidades para as quais os atletas joinvilenses já têm vaga garantida para o estadual.
“O objetivo de conquistar o octa dos Joguinhos Abertos passa pelo regional, que é uma classificatória para as modalidades coletivas. Esperamos avançar em todas para que possamos ir com uma delegação completa para a fase estadual”, disse o secretário Estevan Cattoni, da Secretaria de Esportes de Joinville (Sesporte).
A competição é uma das quatro etapas regionais disputadas entre junho e julho de caráter classificatório para a etapa estadual em Rio do Sul. Os Joguinhos Abertos de Santa Catarina são realizados pela Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), em parceria com as prefeituras das cidades sedes das etapas regionais e estaduais.

Por: Secom
Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *