Defesa Civil de Joinville alerta para ocorrência de ventania

A Defesa Civil de Joinville, com base nas previsões da Epagri/Ciram, alerta para a ocorrência de ventania com possibilidade de quedas de árvores e destelhamento de edificações a partir da madrugada desta quarta-feira (1º/7) até o fim do dia. Estão previstas rajadas de até 80 km/h.

 

Defesa Civil de Joinville alerta para ocorrência de ventania
Defesa Civil de Joinville alerta para ocorrência de ventania (Foto: Paulo Caetano / Reprodução Internet)

 

A causa é a chegada de uma massa de ar frio na região, associada a um ciclone extratropical no litoral do Rio Grande do Sul. Os fenômenos também devem causar maré meteorológica, mas como a maré astronômica estará baixa e não há previsão de grandes volumes de chuva, não são esperadas grandes ocorrências de alagamentos.

Em caso de emergência, o Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville (193) ou a Defesa Civil (199) podem ser acionados.

 

 

Recomendações da Defesa Civil

Tempestades: Proteja-se em local abrigado, longe de placas, de árvores, de postes de energia e de objetos que podem ser arremessados. Se não encontrar um abrigo, agache-se com os pés juntos, com a cabeça encostada em seu peito ou entre os joelhos e as mãos cobrindo suas orelhas ou apoiadas em seus joelhos. Se estiver na praia, jamais fique na água. Se estiver em casa ou qualquer outro local abrigado, desligue os aparelhos eletrônicos, não use o telefone, fique longe das janelas e lembre-se, o banheiro em alvenaria é o melhor local durante uma tempestade.

Alagamentos/inundações: evitar o contato com as águas e não dirigir em lugares alagados. Evitar transitar em pontilhões e pontes submersas e cuidado com crianças próximas de rios e ribeirões.

 

 

 

Por: Secom

Mais notícias

Educa Mais Brasil

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *