Defesa Civil alerta para riscos de temporais

A Defesa Civil de Joinville alerta para riscos de alagamento, vendavais e deslizamentos que podem ocorrer no período entre a noite desta sexta-feira e a manhã de sábado (11 e 12/3).

Há previsão de chuva concentrada de média intensidade devido à chegada de uma frente fria na região. A precipitação acumulada pode chegar a 100 mm nos próximos três dias.

Também há previsão de ventos intensos, que podem variar de 60 a 100 Km/h, e possibilidade de queda de granizo.

Ainda de acordo com o monitoramento hidrometeorológico da Defesa Civil, as temperaturas devem cair à casa dos 25o C, com umidade acima de 60%. O período será marcado por marés de nível baixo, menores que 1,50 m.

 

Defesa Civil alerta para riscos de temporais  (Imagem: Divulgação)

 

Precauções

Em casos de alagamentos, enxurradas e deslizamentos, é preciso evitar o contato com as águas e não dirigir em locais alagados. Evite transitar em pontilhões e pontes submersas. É preciso também cuidado com as crianças próximas a rios e ribeirões.

Na ocorrência de vendaval, a Defesa Civil recomenda buscar abrigo longe de árvores, placas, postes e de outros objetos que possam ser arremessados.

Em casos de temporais com raios, fique longe das janelas e desligue os aparelhos eletrônicos. O banheiro em alvenaria é um local seguro para abrigar-se.

As situações de emergência devem ser comunicadas para a Defesa Civil, pelo telefone 199, e aos Bombeiros Voluntários, pelo número 193.

 

 

Por: Secom

Mais notícias

Educa Mais Brasil

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *