catolica

Da graduação para novos desafios: conheça a história da egressa Maria Julia

Inspiradora. É assim que a egressa Maria Julia Barata Mansanares Giacon, de 22 anos, resume a trajetória como acadêmica do curso de Nutrição da Católica SC. Iniciada em 2017, a graduação ditou a rotina dela até julho de 2021 apresentando todas as oportunidades que a área reserva e abrindo espaço para a certeza de que é uma ciência essencial para a saúde e a qualidade de vida.

Conforme Maria Julia, foi durante o curso que ela pode conhecer profundamente os ramos de atuação reservados à Nutrição. “Conheci excelentes profissionais e professores que me inspiraram por meio de suas vivências compartilhadas”, lembra.

Mas, foi ao longo dos períodos de estágios, já no final do curso, que se sentiu verdadeiramente impactada. “Pude não só colocar em prática o conhecimento que adquiri na graduação, como também aprender com as mais diversas situações que um profissional da saúde enfrenta no seu dia a dia”, explica.

Nessa rotina de descobertas, Maria Julia não deixa de destacar a importância das parcerias e amizades que os anos de estudos na Católica SC proporcionaram. Hoje, ela tem certeza de que essas relações (e suas lembranças e aprendizados) serão levadas para toda a vida.

Pronta para vivenciar novos desafios profissionais, a nutricionista, agora, está se preparando para absorver ainda mais conhecimento. Ela inicia, em breve, a residência multiprofissional em urgência e emergência em cuidados intensivos no Hospital Regional Hans Dieter Schmidt. Serão dois anos de dedicação e, ao concluir mais essa etapa, Maria Julia pretende seguir aberta às oportunidades que surgirem. “Também tenho muito interesse pela docência, área em que desejo atuar no futuro”, projeta.

 

Da graduação para novos desafios: conheça a história da egressa Maria Julia (Foto: Divulgação)

 

Saiba mais sobre o curso

O Curso de Nutrição da Católica de Santa Catarina oferece oportunidades para que o acadêmico complemente a formação com diferentes componentes curriculares, atividades de extensão supervisionadas e projetos de aprendizagem colaborativas. É possível cursar outras disciplinas de interesse, componentes curriculares que trabalham competências socioemocionais, participar de projetos comunitários, desenvolver estágio curricular supervisionado obrigatório e não obrigatório, trabalhar com projetos de pesquisa por meio da iniciação científica ou mesmo no trabalho de conclusão de curso (TCC).

Os nutricionistas atuam, de forma ética e inovadora, com a ciência dos alimentos e sua relação com a saúde humana. Eles trabalham com a segurança alimentar e a atenção dietética, promovendo, prevenindo, mantendo e recuperando a saúde humana.

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *