bolsas_educa

Curso de Licenciatura em Física da Udesc Joinville completa 25 anos de existência

Curso de Licenciatura em Física da Udesc Joinville completa 25 anos de existência
Curso de Licenciatura em Física da Udesc Joinville completa 25 anos de existência

 

 

Em agosto de 2019, o curso de Licenciatura em Física, da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville, comemorou 25 anos de existência. Ao longo deste período, o curso formou cerca de 250 profissionais, mais que a média nacional. A maioria dos professores de Física de Joinville e região foram graduados pelo Centro de Ciências Tecnológicas (CCT).

Atualmente, cerca de 110 alunos cursam a graduação em Física pela Udesc Joinville. As aulas ocorrem nos períodos matutino e vespertino, e o curso tem duração de quatro anos. O processo seletivo ocorre duas vezes por ano (inverno e verão) e disponibiliza 40 vagas por turma.

O curso de Física da Udesc Joinville possui nota 4 (conceito muito bom) no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade). O curso possui a melhor nota dentre os cursos de Licenciatura em Física do estado e a 12ª do país.

Referência em ensino de graduação e gratuito, o curso possibilita aos formados atuar como professor do ensino médio, fundamental ou superior e também na área médica.

“Nestes 25 anos do curso de Licenciatura em Física, ao olhar para trás vejo uma vida inteira que passou. É a promessa do passado que paulatinamente se torna a realidade do presente e planta a promessa de um novo futuro. Sinto-me honrado por ter vivido esta vida”, disse o chefe do Departamento de Física, Ricardo Zanon.

 

 

Por: Assessoria de Imprensa da UDESC

Mais notícias

Educa Mais Brasil

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *