Cursinho pré-vestibular popular oferece vagas para estudantes de todo o Brasil

Interessados podem se inscrever até o próximo sábado (5) através do formulário eletrônico

 

O cursinho Nubo, pré-vestibular popular on-line e gratuito, oferta mil vagas para estudantes no último ano do ensino médio ou que já concluíram. As oportunidades são para pessoas de baixa renda de todo Brasil. Interessados podem se inscrever até o próximo sábado (5) através do formulário eletrônico.

O Nubo reúne em um só projeto outras experiências populares de cursinho gratuito pré-vestibular, agora com aulas a distância. As aulas têm foco no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e nos processos seletivos da USP e da Unicamp.

As turmas são organizadas em dois perfis, parcial e integral, conforme é explicado no edital. Além das aulas, são promovidos simulados do Enem, Fuvest e Unicamp e avaliações e correções de redações, eventos, oficinas e rodas de conversas entre alunos, professores e coordenadores.

Os participantes da turma integral têm acesso ao portal SAS; simulados do Enem, Fuvest e Unicamp; acesso a aulas ao vivo e aulas gravadas; tutoria; eventos e oficinas; prioridade na correção de redações; plantão de dúvidas periódicos; e acesso à plataforma de comunicação no WhatsApp.

Cursinho pré-vestibular popular oferece vagas para estudantes de todo o Brasil (Imagem: Divulgação)

Os participantes que integram a turma parcial ganham acesso ao portal SAS; simulados do Enem, Fuvest e Unicamp; acesso a aulas ao vivo e aulas gravadas; eventos e oficinas; plantão de dúvidas periódicos; e acesso à plataforma de comunicação Telegram.

O cursinho não tem vínculo com universidades e os mais de 40 orientadores que participam do projeto são voluntários. O projeto foi criado em 2020 por estudantes da Universidade de São Paulo, unindo o cursinho gratuito da Faculdade de Economia e Administração (FEA-USP), da Escola de Artes, Ciências e Humanidades (Each-USP) e da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH). A parceira inclui alunos da Escola de Engenharia de Lorena (EEL) e da Universidade Federal de Itajubá (Unifei). Brasil Cursinhos e o Curso Assistencial Theodomiro Santiago (Cats) também fizeram parte da criação do Nubo.

Pré-Enem

Quem não for contemplado com uma das vagas para o cursinho pré-vestibular popular do Nubo pode estudar com desconto para o Enem e outros vestibulares com bolsa de estudo oferecidas pelo Educa Mais Brasil, programa de inclusão educacional que tem parceria com milhares de instituições em todo o país.

As inscrições ficam abertas durante todo o ano através do site, sem necessidade de comprovar renda nem nota do Enem.

 

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

Mais notícias

Educa Mais Brasil

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *