CULTURA – Museu Fritz Alt recebe exposição de cerâmica e oficina de colagem

CULTURA - Museu Fritz Alt recebe exposição de cerâmica e oficina de colagem
CULTURA – Museu Fritz Alt recebe exposição de cerâmica e oficina de colagem

 

Neste sábado (16), às 11 horas, o Museu Casa Fritz Alt estreia em seu jardim a exposição “Revoadas de outono, conversas no jardim: expressões do barro no quintal de Fritz Alt”.

A intervenção artística segue até o dia 23 e vai reunir peças de cerâmica como pássaros, flores, folhas e borboletas, que trazem como proposta fazer paralelo com o tema da mostra “Identidades Plurais na Poética de Fritz Alt”, atualmente em exposição no museu.

Em sua segunda edição, “Revoadas de Outono” tem curadoria da artista plástica Kátia Baeta, e participação das ceramistas Eliane Cunha, Gema Monti Souza, Isadora Terranova, Juliana Bertoletto, Sara Elisa Silveira, Rosemery Polo, Tenesse Liz, além de Luciano Santos Itaqui.

“Para nós, a estação do outono remete às folhas secas caídas das árvores, ventos, dias ensolarados, mas um friozinho recorrente. Um convite ao olhar, ao sentir, caminhar. Olhar o quintal, caminhar pelo jardim. Em tempos de pressa, onde estão as flores, as folhas as borboletas? As conversas no jardim voltaram com o outono”, convida Kátia.

No dia da abertura da exposição, a programação terá outras atrações especiais. Às 11h30, apresentação do tenor Paulo Rubens Nascimento Sousa. E, das 14 às 15h30, oficina de colagem com a artista plástica Isadora Terranova.

O conteúdo da oficina inclui introdução sobre a técnica de colagem na arte, sua origem e como interfere na construção simbólica; apresentação de técnicas de composição de linguagem visual; apresentação de referências visuais diversificadas; produção; e conversa sobre as percepções individuais durante o processo.

A oficina será inspirada na obra do artista Fritz Alt, em suas peças e nos elementos da casa e do jardim. Podem participar pessoas a partir de dez anos de idade. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo e-mail educativofritzalt@gmail.com. Para a prática, os alunos devem levar tesoura ou estilete, bloco de anotações, cola bastão ou cola comum e pincel.

O Museu Fritz Alt fica na rua Aubé, servidão Fritz Alt, Boa Vista. O horário de atendimento é de terça-feira a domingo, das 10 às 16 horas. A visitação é gratuita.

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *