Crianças de São Francisco do Sul aprendem sobre saúde e saneamento

Crianças de São Francisco do Sul aprendem sobre saúde e saneamento
Crianças de São Francisco do Sul aprendem sobre saúde e saneamento

 

 

Conscientizar estudantes da Escola Ida Beatriz Brunato de Camargo, na comunidade do Majorca, em São Francisco do Sul, sobre saúde e saneamento. Esse foi o principal objetivo das últimas palestras do Saúde Nota 10, programa de responsabilidade social da Águas de São Francisco do Sul. As atividades foram realizadas na quarta-feira, dia 12, nos períodos da manhã e da tarde. Mais de 100 crianças foram impactadas pela iniciativa que, no município, faz parte do projeto Sanear São Chico – braço social da concessionária.

Desenvolvido em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, o Saúde Nota 10 tem o  objetivo de levar a estudantes do 3º e 4º anos, de forma lúdica e divertida, informações sobre os benefícios do consumo de água tratada e o papel que cada cidadão exerce na preservação dos recursos hídricos. Também ajuda a reforçar o conteúdo programático discutido durante o ano pelos professores.

O biólogo e coordenador de projetos socioambientais da Águas de São Francisco do Sul, Luiz Gustavo Marzollo, explica que o  Saúde Nota 10 é um programa desenvolvido em escolas  com o intuito de despertar a consciência dos estudantes para a importância da conservação do meio ambiente e dos recursos hídricos, além de informar sobre o reflexo do consumo de água tradada na qualidade de vida das pessoas. Os estudantes também receberam informações sobre o uso racional da água e a importância do tratamento de esgoto.

 

 

Por: Joana Gall

Mais notícias

Educa Mais Brasil

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *