canal_cidade

Cresce intenção de contratar temporários entre varejistas de SC

Cresce intenção de contratar temporários entre varejistas de SC
Cresce intenção de contratar temporários entre varejistas de SC

 

A intenção de contratar temporários no varejo catarinense para incrementar o atendimento aumentou 10 pontos percentuais, no comparativo com o mesmo período do ano passado. O levantamento, realizado pela Federação das CDLs de Santa Catarina (FCDL/SC), mostra que 38,9% preveem abrir vagas nesta temporada. No ano passado, 28,9% dos entrevistados apontavam que havia essa possibilidade entre os meses de dezembro e fevereiro, atendendo à demanda do Natal e do verão.

Apesar de reforçar que os varejistas estão cada vez mais otimistas com as perspectivas para os últimos meses deste ano e a partir de 2019, ainda há cautela. Esta decisão está alinhada com o comportamento do consumidor, que aguarda recuperação econômica, ainda em ritmo lento. O resultado de vendas para o dia das crianças, que apontou crescimento de 3,49%, também contribui para consolidar esta percepção.

Outros 46,56% dos empresários não planejam contratar nos próximos meses, sendo que ainda há considerável parcela (14,5%) de indecisos. O levantamento foi realizado pela entidade junto aos seus associados com atuação no varejo nas 20 cidades catarinenses de maior índice de potencial de consumo.

 

Mais notícias

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *